Eu sou.
Tudo ta liberado, porque a educação não pode ser liberada? O alarmismo que passaram pra população do Brasil deixou as pessoas com medo enquanto o governo roubava enquanto os políticos metia o pau no Bolsonaro eles roubaram, no final o cara saiu por cima porque foi honesto todavia, se tivessemos um isolamento vertical desde o começo não teríamos tantos desempregados e tanto roubo igual tivemos, dezenas de hospitais de campanha que não serviram pra nada!

eles perguntam
15 17
elas respondem
anônima
21/09/2020 20h46
Boa parte das escolas públicas não contam sequer com papel higiênico nos banheiros, mas estou otimista que haverá equipamentos de prevenção ao coronavírus disponíveis para todos os alunos, professores e demais funcionários. E se não houver, e daí? A morte dos mais pobres já deveria estar mais do que naturalizada, a essa altura do campeonato. Se a gente conseguir eliminar alguns servidores públicos, a economia decola. Guedes agradece.
21/09/2020 20h28
sim, meu irmão é um vagabundozinho que nem pra ler em casa presta.

depende, se for com cautela e com ordem dá pra voltar, cm vc falou, está tudo liberado
anônima
21/09/2020 08h23
Eu sou. Barzinhos vivem lotados, então está na hora da educação ir voltando ao "normal", mesmo. Com as adaptações necessárias, claro.

E meu cu que o Bolsonaro é honesto.
anônima
21/09/2020 03h35
Não, é ruim ficar em casa mas imagina as crianças botando a mão em tudo e colocando na boca. Os alunos mais velhos colocando lápis na boca, bebendo do mesmo copo, falando um perto do outro. N faz sentido
anônima
21/09/2020 06h58
Não mesmo

Principalmente em escola pública.
anônima
21/09/2020 02h11
Não sou a favor
21/09/2020 08h21
Não e fora o risco só falta 3 meses praticamente pra acabar o ano, acha que os alunos vão aprender algo, pelo amor né? Melhor voltar ano que vem.
21/09/2020 08h45
Tem dias que eu sou, tem dias que eu não sou.
Acho que faculdade, poderia voltar. Pq são pessoas adultas.
Porém, a logística de por poucas pessoas em sala de aula é muito complicada. Universidades públicas e particulares não tem estrutura pra um revezamentos de todos os alunos. Isso dobraria custos, exigiria mais professores.
Quanto às aulas dos pequenos. Me parte o coração vê-los em casa, sem poder fazer muita coisa. Mas ainda é cedo pra voltar. Europa está com vários casos de escolas que voltaram aulas e tiveram que fechar.
Estava falando com uma colega que mora em liverpool, na Inglaterra. Eles vão entrar em lockdown novamente.
Ela está em suspensão do trabalho a 04 meses.
Tá bem complicado lá, que é um país organizado.
Só o Brasil que parece não perceber a gravidade das coisas.
anônima
21/09/2020 20h28
Não, meu irmão estuda, vai que ele me passa covid.
21/09/2020 20h29
Demasiado bonifrate
21/09/2020 20h30
1) Criança transmite uma carga viral de mais de 2x maior que adulto. Ja tem estudo a respeito só ler
2) Os adultos não conseguiram manter isolamento social. Porque raios crianças em idade pré escolar manteriam?
3) Colegio particular tem estrutura e grana pra bancar mascaras e alternativas, o municipal não.
4)Não temos vacina
5) Quem ta insistindo pela volta ou tá de politicagem ou quer desovar os filhos na escola. Tem ''pais'' que só tem filho pra postar no face, de resto não criam e acha que isso é responsabilidade da escola.
anônima
21/09/2020 22h31
Brasileiro estuda com qual finalidade? Só tem gente burra.
anônima
21/09/2020 22h37
Sim.
anônima
21/09/2020 22h57
Sim, não aguento mais aulas EAD
eles respondem
21/09/2020 02h12
Se tu pudesse tu chupava a rola do Bozo, admite.
21/09/2020 02h17
Um dia, ainda vamos sentir vergonha por cair tão fácil nessa farsa de fraudemia da peste chinesa.

Enquanto isso, não esqueçam de usar focinheira para respirar bastante CO2 saturado, dissolver as mãos em álcool em gel frenética e paranoicamente a cada 10 minutos, manter 2 metros de distância de cada pessoa, pegar ônibus e metrô para ir trabalhar, ficar em casa trancado e escondido debaixo da cama e, logicamente, pagar em dia seus impostos...

Ah, sim, tudo isso sem sequer saber a diferença entre quarentena e "lockdown".
anônimo
21/09/2020 07h39
Sou a favor de que o governo não interfira na vida das pessoas, cada um faz o que bem acha que é correto, então se em uma situação como essa algumas pessoas preferem ficar dentro de casa ou sair, isso é problema delas, agora o governo não deveria obrigar elas a saírem ou ficarem em casa. Por mim, continuaria estando na minha casa, pois há muito tempo que não sentia uma paz enorme justamente por causa da escola.
anônimo
21/09/2020 02h14
Não sou.
21/09/2020 02h29
Tá maluco não quero que volta não tá bom assim.
anônimo
21/09/2020 07h06
Honesto? Só por fazer uso dessa palavra já fez jus ao nick rs.
anônimo
21/09/2020 06h58
Só não sou no caso das minhas sobrinhas que são muito pequenas para compreender tudo que esta acontecendo. Mas para os maiores sou a favor sim é só cumprir as normas que tudo vai dá certo.
Aqui a pandemia ganhou aspectos politicos de um lado os que não acreditam no vírus e do outro os que acreditam demais . É só sermos prudentes a própria natureza do vírus ira cumprir seu ciclo.
anônimo
21/09/2020 02h11
Porra meu irmão fica aqui o dia todo pedindo para ligar o pc pra ele, e a professora fala pergunta pro irmão ai como que faz, cara eu fico com vergonha pq eu não sei vei , ela pede pra ligar a webcam e o fico disfarçando , cara eu compro uma coca faço um salgado e tranco ele no quarto foda-se , tem que voltar logo não aguento mais.
anônimo
21/09/2020 07h15
Eu quero sim que volte as aulas, preciso termina o médio prs ir pra faculdade e gosto de me socializar com as meninas
21/09/2020 07h23
Acho que em faculdade sim, agora em escolas não, pode acontecer muita imprudência das crianças e adolescentes...
21/09/2020 02h10
Sou a favor de dinheiro infinito
21/09/2020 02h09
Como já terminei o ensino médio, não me importo que as aulas voltem.
21/09/2020 20h26
Não, inclusive eu acho que estão liberando até d+.

A Europa começou a liberar o pessoal, e foi só liberar que começou a voltar a crescer o n de infectados novamente.

Aulas só ano que vem, infelizmente.
anônimo
21/09/2020 22h17
Acho melhor a gente aceitar que esse ano foi perdido e pronto.
21/09/2020 22h36
Bolsonarista detectado. A pergunta é boa, mas cagou tudo com o seu fanatismo.
21/09/2020 22h41
Eu sou a favor, ninguém mais tá ligando pro vírus, esperas as eleições, daí vc vai ver a aglomeração que vai dá. Mas, se voltar às aulas não vai fazer diferença, esse ensino é muito lixo, seria melhor substituir escolas e trocar por institutos da educação, onde se a prende etiqueta e educação.
21/09/2020 23h32
Dependendo da situação,sim.