o medico disse que eu estava com ansiedade, blz eu comecei a tomar o remédio que ele me deu, nos 2 primeiros mês eu tomava e tranquilo, mas dps quando eu tomava eu começava a ficar com muito calor, me dava enjoo, muita fome, e ficava muito mais ansiosa, eu parei de tomar entt... será que fiz certo? é que era muito ruim ficar daquele jeito

elas perguntam
6 1
eles respondem
22/09/2020 17h29
Devia marcar com ele e informar os efeitos ruins.
22/09/2020 17h38
Eu tive a mesma reação quando me passaram paroxetina.
22/09/2020 17h39
O remédio pode estar causando efeitos colaterais. Marque outra consulta para ele rever a medicação e a dosagem.
anônimo
22/09/2020 17h54
Imagino que você não teve nenhum prejuízo fazendo isso, ao menos se sua descrição estiver correta, o medicamento provavelmente não se relaciona ao controle de alguma função orgânica do seu organismo, sendo mais relacionado ao sintoma, e a medicação acabou fazendo você se sentir mal provavelmente por algum efeito colateral (imagino que ele receitou algo como sertralina, escitalopram, venlafaxina, desvenlafaxina, fluoxetina, amitriptilina ou similar, espero que não tenha usado clonazepam (rivotril) ou midazolam, pois atualmente é mais indicado usar antidepressivos para ansiedade, ansiolíticos causam dependência).
É possível haver náuseas como complicação do uso de algumas classes de antidepressivos, o que eu recomendaria seria agendar nova consulta para avaliar troca na medicação ou algum tratamento para o sintoma de vômito ou alguma abordagem mais direcionada ao problema.
É importante também imaginar que a medicação isoladamente não resolve o problema por completo, não funciona como um "botão de comando", pelo fato de as pessoas não serem como máquinas, sendo em alguns casos importante algum nível de terapia familiar e aconselhamento de algum psicólogo.
anônimo
22/09/2020 17h57
Esse tipo de remédio não se suspende assim. Não era possível retornar ao médico antes de suspender?
22/09/2020 18h08
Não, fez uma baita merda. Remédios pra ansiedade e antidepressivos fortes como o desve não podem ter o uso interrompido de uma hora pra outro, você vai ter abstinência daqui um tempo e ela é forte, pode dar depressão também. Vai no psiquiatra e explica a situação pra ele, ele vai continuar ou mudar o medicamento ou retirar aos poucos esse
Por enquanto só continua com o medicamento que os sintomas passam depois de algumas semanas e a melhora demora no mínimo um mês
elas respondem
Juh
22/09/2020 17h33
Vc deve voltar ao medico para falar sobre esses efeitos colaterais. Ele pode diminuir a dose ou trocar o medicamento