Sei que a finalidade deste site não é esse, porém aqui é o único lugar onde é possível encontrar anonimato e respostas de pessoas com certa seriedade (ou não, posso estar me iludindo aqui).

Tenho um grande amigo na faculdade, contudo, ele está bem desmotivado em relação a ela - geralmente isso é justificado pela quarentena.

Devido ao isolamento social, acabamos nos afastando fisicamente, e contatos mais íntimos e pessoais por vias eletrônicas não são o meu forte (então acabamos ficando bem distantes). Geralmente, quando chamo ele via Whatsapp é para notificar alguma coisa a respeito da faculdade, e se resume a isso.

Não acredito que ele esteja solitário, pois diferentemente de mim, ele é super extrovertido (consegue se conectar facilmente com as pessoas, seja nos primeiros minutos em uma conversa no ônibus, ou conseguindo o número de telefone e contatos no Instagram numa partida única de Freefire ou CS).

Mas vejo que a faculdade está difícil para ele. Ele não entra mais nas aulas online (só nos momentos de chamada), tem dificuldades com entregas de atividades, e, noto que a autoconfiança dele em relação ao curso caiu drasticamente - apesar dele possuir um talento enorme para a área.

Só queria ter uma noção de como tentar ajudá-lo remotamente. Confesso que não possuo idéias para isso. E nas poucas conversas sobre a faculdade que tivemos, ele admite ter muitas dificuldades (só não queria deixá-lo na mão, e desistindo do sonho dele).

eles perguntam
2 0
elas respondem
22/09/2020 17h37
Não tem como conversarem pessoalmente? Assim é mais fácil animar ele.
Em todo caso, se não der certo, trancar o curso pode ser uma boa alternativa.
Juh
22/09/2020 17h37
Eu tentaria marcar um grupo de estudo online para revisão de conteudo. Talvez fazendo atividades da area em grupos ele voltasse a se animar.
Não estranho totalmente essa atitude dele, chega um periodo do.curso q vc se cansa e nessa quarentena ent... armaria.
Muito bonita sua atitude, viu? Que preocupação maravilhosa de se ver ^^