Estamos namorando a quase 3 anos, ela tá na minha casa desde que começou a quarentena em abril e to sentindo falta da minha privacidade, meu espaço, já que eu acostumei a morar sozinho e a gente sempre se via apenas no fim de semana. Como converso com ela de jeito pra que pelo menos ela fica uns dias na casa dela pra me dar mais espaço? Já que se ela tivesse tendo aula presencial na faculdade ela ainda estaria na casa dela, é sacanagem isso! Mas o problema é que já passou muitos meses, já estamos em setembro e tenho receio de deixa-la na casa dela e as coisas piorarem entre nós, pra família dela estamos "casados". Esses dias estávamos num bar com amigos e ela bêbada soltou que estamos em "união estável". Procurei uma advogada pra conversar sobre o assunto pra eu me resguardar já que onde moramos o apto é meu. As vezes penso em casar com ela mas to confuso porque já fui casado antes e no divórcio minha ex tomou quase tudo de mim financeiramente e demorei a me estruturar de novo!

eles perguntam
3 6
elas respondem
23/09/2020 14h24
Meu bem que complicado.

Veja isso com um advogado sobre o tempo de morar juntos e divisão de bens ( lei)

Converse com sua namorada e diga que precisa de um espaço, seja sincero..diga que a ama que adora a companhia dela mas não 7 dias na semana.

Obs: não estou a julgando ok!? Mas pelo comentário dela, toma cuidado.. existem mulheres aproveitadoras por aí.

Cuide -se!
23/09/2020 14h22
Fala q vc não tá pronto, eu entenderia pelo seu histórico
anônima
23/09/2020 14h27
Fala que vocês estão namorando não casados, que você quer seu espaço não tem maneira fácil de falar isso
eles respondem
23/09/2020 14h29
Cara, você está acreditando na própria mentira. Nenhuma mulher toma o patrimônio do cara depois que se separa. Isso é conversa de MTWOG.
23/09/2020 14h33
Cara, vcs praticamente já estão casados. Qualquer coisa que vc diga pra sua namorada pra que ela volte a ficar alguns dias na casa dela, mesmo que seja com todo o jeito e cuidado do mundo vai magoá-la e deixá-la pensando 1 milhão de besteiras.
Sobre o seu medo de perder o seu apto, você está com medo a tôa. Faz anos que todo casamento tem por padrão o regime de COMUNHÃO PARCIAL DE BENS. Nesse caso, não há necessidade de um pacto antinupcial. Todos os bens adquiridos onerosamente durante a união são passíveis de partilha. O que você adquiriu antes, é somente seu.
anônimo
23/09/2020 14h24
Deixa de ser burro. Tu tem uma mulher que chupa seu pau de manhã, transa contigo, te faz massagens. É só casar com separação de bens. Eu, solteiro, só na punheta e você reclamando?

Deus da asa pra quem não quer voar. Eu ainda nem beijei na boca. Mesmo em união estável, ela não fica com seu apartamento numa separação. Chupe essa mulher o dia inteiro. Agradeça.
23/09/2020 14h33
Conversa mais com ela sobre isso.
23/09/2020 14h40
Precisa jogar a real nela, não tem jeito.