Geralmente, vão ser chamados para prestar esclarecimentos na delegacia, haverá o inquérito policial e aí tem as outras partes. MP (Se for ação pública) enfim...
anônima
23/09/2020 18h48
Depende, B.O de quê? Foi algo grave? Porque eu já fiz dois e não deram em nada .
eles respondem
23/09/2020 18h17
B.O serve como “pontapé inicial” dado à Polícia pelo comunicante para a investigação dos fatos comunicados. Presta-se fielmente à descrição do fato, registrando horários, determinados locais, relacionando objetos, descrevendo pessoas envolvidas, identificando partes entre inúmeras outras informações relevantes juridicamente.

De outro lado, costuma lavrar boletins para o registro de fatos atípicos, isto é, fatos que, muito embora, não se revistam de tipicidade penal - não configurando, portanto, infração penal - servem para “preservar direitos” ou prevenir a prática de possível infração.

O boletim de ocorrência, vai para a apreciação do Ministério Público, que formará a sua +opinio delict) sobre os fatos e decidirá se o “comunicado” do B.O será denunciado ou não pela prática de crime.
23/09/2020 17h52
No Brasil são muitas, desde não acontecer nada, até não acontecer nada.
23/09/2020 18h31
Pra falar a verdade no Brasil não adianta muita coisa. Compensa pagar um advogado e entrar com uma ação na justiça aí é logíco que vai uma grana.
23/09/2020 18h50
Tenho até trauma...
Última vez eu parei na prisão.
anônimo
23/09/2020 18h51
Morte ou prisão