Sabendo que traições tem sido muito mais valorizadas e aceitas nos últimos tempos e que sentimentos são para idiotas, ser romântico é coisa de tonto?
Sou romântica e sei que ainda vou quebrar muita a cara, pois como os desvios de caráter em relacionamentos tem ficado muito mais bem vistos e admiráveis pela sociedade, sei que eu serei feita de otária e ainda serei culpada por me sentir mal.

Edit: eu acho desvios de caráter algo relacionado à pessoas emocionalmente fracas e não acho adequado para mim. Não gosto de traíras.

elas perguntam
12 14
eles respondem
24/09/2020 10h14
Se você for atrás dos caras errados,o problema de vcs mulheres é esse,só querem osalphas bonitões,obvio que vao ser chifradas,o cara pode comer qualquer uma,agora se vc quiser um romance com alguém do seu nível que não esta no topo da cadeia alimentar,vai arrumar sim,agora se for atras de alpha kkkkk,se arrumar oq é dfc,vai levar muito chifre
24/09/2020 14h53
Não, tem muita pessoa romântica querendo outra romântica.
24/09/2020 10h07
"Sabendo que traições tem sido muito mais valorizadas e aceitas nos últimos tempos e que sentimentos são para idiotas"

Se tu realmente acha isso, a resposta está dada.
anônimo
24/09/2020 13h56
Não é idiotice se for com alguém que tenha o mesmo sentimento qu você tem por ela
anônimo
24/09/2020 13h52
Pro homem é idiotice
anônimo
24/09/2020 13h37
Na minha visão as pessoas hoje em dia estão com mais facilidade no sentido de encontrar novas pessoas do que antigamente, consequentemente gerando mais "competição" entre elas e uma "seleção" mais rigorosa. Como esses dois processos acabam sendo muito demorados e desgastantes para ambos os lados (principalmente na nossa era), uma das alternativas que foram ressuscitadas foi a de "ficar" com elas e a não manter compromisso com ninguém.

Em relação à traição, isso não é algo recente, muito menos exclusivo nos seres humanos, já que até mesmo algumas espécies animais ditas "monogâmicas" acabam tendo registrado algum caso de "infidelidade". A infidelidade pode ter sido um mecanismo necessário para que a nossa espécie pudesse se perpetuar da maneira como conhecemos hoje, mas hoje em dia já não se faz tanto necessário esse tipo de recurso. E bem, podem existir vários motivos para que alguém cometa algum ato de infidelidade, desde problemas de caráter até psicológicos.
anônimo
24/09/2020 13h19
Depende da mulher uai eu gosto de ser romântico, sou um garoto diferente não sigo a manada
24/09/2020 10h24
O fato de haver traição independe da existência do romantismo ou não.
Aliás, romantismo e traição coexistem desde que o mundo é mundo, não é um mal dos tempos modernos
24/09/2020 10h22
É a coisa mais inteligente que você pode fazer.
Den
24/09/2020 10h18
Na verdade isso não é só de hj, sempre teve caras infiéis ou que só querem uma noite. A diferença é que antigamente era tudo mais por "baixo dos pano".
Não creio que seja idiotice, oq mais tem por aí são pessoas românticas. A questão é saber pra quem vc vai "doar" esse seu lado.
24/09/2020 10h16
Hoje é muito fácil amar via WhatsApp, SMS, Facebook, dentre outros. Vive-se no tempo que os sociólogos chamam de amor líquido, considerando que as relações de afetividade, hoje, são facilmente descartáveis. Fala-se em amor com grande facilidade. Banaliza-se a palavra, e não sabe o que é realmente o amor, apenas tem sentimentos, é mais importante mostrar que está com o outro do que fazê-lo sentir sua presença, grande parte dos relacionamentos é para preencher o ego. De tudo que se vive, sabe-se que amar é uma coisa, gostar é outra, as pessoas confundem muito isso.
elas respondem
24/09/2020 10h13
Idiotice é querer modificar seus valores pra se adaptar a uma sociedade doente. Essa obsessão por ser aceito leva as pessoas a ruína.
anônima
24/09/2020 10h10
Não é nem muito por causa de traições, o duro é ser romântica numa época de sexo casual. Os caras só se aproximam de vc com intuito de transar!

Por isso resolvi ficar sozinha, vale mais a pena.
24/09/2020 13h43
Eu tbm sou , mas é algo que não consigo mudar então o certo é aprender lidar com isso e escolher bem com quem vai se relacionar.

Não se contamine com atitudes que é o "politicamente aceito" seja você mesma
anônima
24/09/2020 13h56
Não mude por causa dos outros, se você é assim se relacione com alguém igual, tem homem assim também
anônima
24/09/2020 13h48
Não acho idiotice nenhuma, acho bonitinho pessoas que conseguem ser assim.
anônima
24/09/2020 11h55
é sim.
anônima
24/09/2020 11h54
Eu descordo em vários pontos, traição sempre existiu na sociedade e antigamente era muito mais aceito (principalmente a traição dos homens). Hoje, a mulher é mais independente e pode pedir o divórcio sem ter que se preocupar, se vai passar fome ou se vai perder o contato com os filhos (algo que acontecia muito com as mulheres).
Romantismo não tem nada a ver com traição, as duas coisas podem partir do mesmo parceiro. O que mais se vê, é homem declarando amor para a mulher em rede social todo os dias, mas na vida real pega um monte ou paga por prostitutas.
24/09/2020 11h45
Se o que estiver na moda for de encontro ao que entendo como certo, dane -se o mundo, eu não me adequo.
anônima
24/09/2020 11h44
Não, a vida sem romantismo nao tem graça e nao é nossa culpa se o outro nao sabe valorizar.
As vezes o desvio de carater da pessoa é ate bom q nos da oportunidade de encontrar pessoas melhores q as outras entende?
anônima
24/09/2020 11h42
Acho q tbm sou, bem mais do q demonstro, meu problema é a confiança então provavelmente não demonstraria tanto
anônima
24/09/2020 10h18
Mesmo o mundo estando do jeito que tá eu ainda almejo viver um grande amor.
anônima
24/09/2020 10h16
Melhor ser mais fria e bruta. Homem geralmente é muito ruim em relacionamento, traem, humilham, faz da vida da mulher muito triste.
24/09/2020 10h13
Eu também sou muito romântica, mas já percebi que o romantismo não combina com esse século.
anônima
24/09/2020 10h12
Acho que sim.