A lei fala que ,para a laqueadura, a mulher precisa de UMA das duas coisas :

1) Ter, pelo menos, dois filhos

2) Ter, pelo menos, 25 anos

Porém, esta é a realidade nacional : mulheres que têm negado o seu direito, ao mesmo tempo em que culpam a mulher se ela engravidar.

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/09/23/elas-lutam-por-laqueadura-medico-falou-em-sinal-de-deus-pra-nao-operar.htm

O que pensam disso?

elas perguntam
13 7
eles respondem
24/09/2020 11h37
Não. Essa lei "pega em ambos" oq facilita a discussão sem nosso mimimi de macho.
Mas é aquilo... não acho tãaao problemático, pois já temos outras limitações... Agora o foda é essas coisas onde lei já permitiu e mesmo assim não ocorre. Entendo que temos nossas crenças, mas deveriamos separar melhor... ou então nesses casos custear para que um médico que realize o procedimento venha e faça o procedimento.
Boa indagação anônima.

Fuga do tema central:
Lembro de um caso que uma menina de 15 anos quis já fazer não pode e esperou a idade e fez... mas ai a idade pega mais...
Lembro tmb de uma discussão de um jovem que queria ser eutanasiado.
Esses casos foram estrangeiros
24/09/2020 10h53
Por mim nem precisava ter 2 filhos
24/09/2020 11h20
Pagando vc faz o que quiser. Isso se aplica pra quem quer fazer laqueadura pelo SUS.
anônimo
24/09/2020 10h59
Sim
anônimo
24/09/2020 10h56
24/09/2020 10h54
Qual lei? Não tem lei pra laqueadura
anônimo
24/09/2020 10h51
Sou sim
24/09/2020 11h25
"Meu corpo, minhas regras"
24/09/2020 11h38
Que se fodam
anônimo
24/09/2020 11h38
Não. Tem dono já.
anônimo
24/09/2020 17h07
Eu sou! bom.. acho.. nao sei mais.. e agora?
24/09/2020 17h16
Filhos é o krl, aqui é só casamento e pronto.
elas respondem
anônima
24/09/2020 14h29
Infelizmente, não. O Estado possui diversos mecanismos de controle sobre o corpo feminino, começando pela criminalização do aborto.

Em relação à laqueadura, há um ponto ainda mais absurdo do que a idade mínima e a quantidade de filhos, que ficou de fora aí: na prática, quando mulheres buscam um Programa de Planejamento Familiar pelo SUS, alguns médicos recusam-se a fazer o procedimento sem o consentimento do marido. Isso quando não tentam convencê-las do contrário ou apelam para pretextos ridículos, como esse do sinal divino. É como se fôssemos seres incapazes de tomar nossas próprias decisões.

Engraçado...Eu nunca ouvi falar sobre um médico/cientista que tenha recebido um sinal de Deus para o desenvolvimento de uma pílula anticoncepcional masculina eficaz. Os sinais só vêm quando são convenientes.

Vi um caso recentemente de uma mulher (jovem, casada e sem filhos) que foi a uma consulta ginecológica para saber se estava tudo certo com o DIU. O ginecologista, um homem, obviamente, RETIROU o dispositivo, sem autorização, e disse à jovem: "O seu marido vai me agradecer por isso". O caso foi parar na justiça.

É por essa razão que eu sempre enfatizo que a luta feminista deve ser por emancipação de gênero, não por igualdade. Gênero limita. Determina como devemos nos comportar e permite que sejamos tratadas dessa maneira por homens e pelo Estado.
anônima
24/09/2020 10h58
A lei é pra quem e pobre. Ricos pagam e fazem antes.
anônima
24/09/2020 18h28
Pelo jeito,não.
anônima
24/09/2020 17h06
nao sou dona de nada
24/09/2020 14h32
Teoricamente, sim
anônima
24/09/2020 11h12
Mulheres ricas conseguem fazer esse procedimento fora do país de boas e antes da idade prevista por lei aqui no BR.
Laqueadura realmente não deve ser feita em mulheres jovens e sem filhos, é algo irreversível.
anônima
24/09/2020 21h43
Eu ja pensei muuuuuito em fazer laqueadura e nunca me casar mas é na mesma proporção q sonho em casar e ter bebes correndo pela casa e me importar 0% com as estrias...