eles respondem
Pode fazer sobre tudo, mais não estará livre das consequências. Depende da sensibilidade do humorista de entender o que é legal e o que esdruxulo.
hoje em dia estamos vivendo o que voce falou. machucando nao é piada. Lá atras, com na epoca dos trapalhões, do costinha e outros, zombar era normal. Era piada e todos riam (menos os alvos das piadas)
o problema de se impor limites é que aí, cada nicho de representatividade vai requerer o seu - católicos e evangélicos contra o Especial de Natal do Porta dos Fundos, por exemplo.
A melhor maneira é o controle de qualidade do próprio público. Se achou bosta a piada q alguém fez, para de consumir, de dar ibope, etc. Sem público, um artista não se cria. Sou contra censura, pq ela dá abertura pra qualquer tipo de interpretação (não só as corretas, como nesse caso, Marizinha)
Pode fazer piada sobre qualquer coisa, eu já tive depressão e já vi comediantes fazendo piada, não dou a mínima.
Nada que uma pessoa falar vai ser mais ridículo do que o ato de calar ela.
"Se dói no outro não é piada"
E quem vai definir quais são todas as piadas que podem ou não ofender alguém? Não existe meia liberdade pra fazer piada ou se expressar, a liberdade tem que ser total e liberdade significa que às vezes as pessoas vão falar coisas que a gente acha um absurdo. Liberdade é isso, liberdade não é permitir que as pessoas falem só o que a gente acha bonito.
"""Comeria ela e o bebê"""
Rafinha Bastos sobre Vanessa Camargo grávida!
Alguém concorda que não é pra ter limites?
O limite no humor é muito pessoal, vai de pessoa para pessoa, no meu ponto de vista desde que fique só no campo pessoal você pode ter o direito de boicotar, não achar graça e até mesmo criticar a piada, mas quando sai do campo pessoal e vai para processo, censura ou que envolva a justiça no meio, ai já acho errado.
Prezo pelo direito da outra pessoa falar o que quiser sem ser julgado eticamente por isso, mas isso não anula o fato de arcar com as responsabilidades morais pelo que foi dito.
Pra mim pode fazer com tudo. Inclusive ele é meio altista também k kkk
Humoristas pode até ter,mas shitposter nn tem limite
Põe limite hoje e amanha vira censura, eu sou contra.
Se for proibir uma coisa, tem que proibir tudo ofensivo então.
Todas as piadas que eu não gostar tem que ser proibidas.
Acho q n dá pra limitar o humor, quem decide se a piada é boa ou não é a plateia.
Tem um certo limite, por causa dos militantes do twitter
O limite é a lei e a opinião pública.
Que continuem a fazer piadas sobre tudo pois o mundo está muito chato com esse politicamente correto!
elas respondem
Tem limite, não é legal de se ver alguém zoando uma doença por exemplo
Pegar uma pessoa específica, principalmente não pública, e humilhar. Acho isso péssimo
Não sou engraçada, mas é preciso ter limites nas brincadeiras.
Já vi gente q tem algum "problema" dizer q gostam quando fazem piadas com eles pq se sentem incluídos. Depende do tom e fazendo com respeito pra mim não tem problema
nao da pra fazer piada com preto, mulher, autista, vai fazer piada com o que? bicho?
kkkk ai esse mundo ta mto chato.
Bah se ninguém ligar não vai ter palco, é tão simples.
É o mesmo caso no Twitter, um cidadão fala um monte de abobrinha e o povo fica dando corda, compartilhando as coisas só pra criticar, dando mais e mais visibilidade.
O Léo Lins falou mal da minha city quando fez o show aqui,eu não fui,mas vi pelo vídeo e achei super engraçado, aliás ele não mentiu em nada sobre aqui. O Whindersson também já fez,e não vejo problema. Mas essa sobre o autismo foi totalmente desnecessário, assim como o porta dos fundos falando de religião.