Se opor ao feminismo é tipo dizer que vc não acredita que as mulheres tem o mesmo valor que os homens. Se vc acredita que somos todos seres humanos de igual valor tu já tem ideais feministas :D.
Se chama feminismo não pq prega a superioridade das mulheres, mas pq é uma luta para igualar as mulheres aos homens, que sempre foram considerados superiores.
Tendeste?
eles respondem
24/09/2020 19h59
Defender direitos iguais não é defender o feminismo, defender direitos iguais é defender a justiça social e a Constituição Federal, que já estabelece isso, em seu artigo quinto, se não me engano.

Defender o feminismo é defender que mães possam matar seus filhos na barriga, se quiserem. Defender ideologia de gênero, que entre outras coisas, promove injustiça contra as mulheres no esporte, que têm que competir contra homens. Defender a teoria de que o casamento é um sistema patriarcal para oprimir mulheres, uma "instituição pervertida", nas palavras de Simone de Beauvoir, entre outras bizarrices injustificáveis racionalmente.

Falando em Beauvoir, queridinha número 1 do movimento feminista: defender o feminismo, é defender que as mulheres não tenham direito de escolha sobre suas próprias vidas, segundo ela, Simone de Beauvoir.

E aí, qual a desculpa agora pra continuar sendo uma trouxa que defende seu algoz???

"""Feminismo é liberdade, feminismo é lugar de mulher é onde ela quiser."""

24/09/2020 18h59
Não existe direitos das mulheres. O que existe são os direitos naturais individuais.
Considerando que você quis se referir a esses direitos, opor-se ao feminismo não é o mesmo que se opor aos direitos naturais, muito pelo contrário. Dado que o feminismo é um movimento coletivista e quando raramente baseia-se em alguma ética, é uma ética coletivista, logicamente um defensor dos direitos naturais deve se opor ao feminismo, bem como a outros movimentos de semelhante natureza.
24/09/2020 18h37
Nada a ver
24/09/2020 20h18
Sim.
A menos que vc não saiba oq é feminismo ou faça um espantalho do feminismo é...
Cara... o sufrágio (movimento feminista) permitiu o direito do voto para as mulheres. Se opor ao feminismo seria por consequência se opor ao direito de mulheres votar.
Vc precisa ser bem específico sobre oq é "feminismo" no seu entendimento pra virar "nada a ver", mas msm assim tem boas chances q vc entenda feminismo (ou o lhe falam q é feminismo) de maneira errada!
But who knows...
24/09/2020 19h37
Aos direitos que elas estão exigindo sim.