Acredito que exista um Deus, algo espiritual que eu não sei entender nem explicar. Mas, acreditar e sentir, é muito diferente de fazer parte de um determinado grupo. Nesses ambientes, sempre existe uma pressão, para que regras sejam cumpridas e para que todos se limitem a viver da mesma forma. Eu não vejo sentindo nisso, por que teríamos liberdade de agir e pensar, se o propósito era que todos fossemos iguais em mente e em ações?
Não me apego a esse tipo de rótulo no que tange a esse assunto. Nenhuma limitada mente humana "sabe" o que é a realidade, no máximo temos vislumbres e percepções libertadoras. Não estou ansioso pra descobrir, mas se for nos próximos cinco minutos, beleza pra mim também. O que eu posso dizer é que não sou materialista, nem pra mim, nem pros outros seres humanos, e nem pra mais aparentemente insignificante criatura unicelular.
Acredito que tem um ser que está acima de nós, seja um Deus ou alguma entidade ou até mesmo o próprio universo em si que pode ter uma consciência própria que não se manifesta. Enfim acredito que tem algo grande que deu origem a tudo.