A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de encerramento a ser feito “de forma gradual”, disse à Lusa fonte policial. A informação é da Agência Lusa, de Portugal.

“Por despacho do Ministério Público, todos os templos da IURD em território nacional estão apreendidos e encerrados, só que o processo de selagem está a ser feito de forma gradual”, indicou a fonte, acrescentando que só na capital angolana, Luanda, são 211 templos.

A IURD em Angola declarou-se este domingo “surpresa” com a ordem de encerramento de quatro dos seus templos durante o culto, adiantando que nenhum deles estava no lote dos sete edifícios apreendidos pela Procuradoria-Geral da República em Agosto e classificou a operação policial como “desproporcionada e excessiva”.

Em declarações à Lusa, uma fonte policial adiantou que os templos estão apreendidos e serão encerrados. “Por conseguinte, enquanto decorre o processo não podem realizar cultos”, afirmou a mesma fonte, acrescentando que “para que não se criem mais dúvidas a respeito, as partes serão notificadas nos próximos dias, para aclarar a situação”.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
25/09/2020 02h32
Aqui deve ser mais complicado por a sede ser aqui...
anônima
25/09/2020 02h48
O Brasil tá pior q Angola pqp
Infelizmente nós não vamos ter essa sorte
anônima
25/09/2020 09h51
que nada. o futuro do brasil é rachadinha em orgao publico, igreja pentecostal em cada esquina, gente vivendo em aplicativo ganhando migalha por comida. Pode anotar.
eles respondem
anônimo
25/09/2020 03h11
Vish vão tomar um prejuízo com esse banimento da Angola.
Aqui no Brasil e bem difícil acontecer algo, apesar das recentes investigações apontarem de a igreja tá envolvida em mutreta lá no RJ. Mas o Edir Macedo e influente vai dar um jeito de jogar panos quentes por cima e saírem ilesos.
25/09/2020 08h20
Acho que não se elege se dizendo abertamente ateu ou laico... é preciso passar a religiosidade...
Nós não somos laico laico... por diversos motivos...
Acho divertido que (não sei se hj) as sessões na Câmara começavam com "Deus nos abençoe...
Fiquei por fora... seria bom se ao menos tivessem cobrado aquele dinheiro todo da Igreja... País não tá sem lugar pra ter dinheiro? Não poderia tirar dali? Ou isso gera alguma complicação econômica mirabolante que a longo prazo quebra o país?