Para além da crítica à galera que fica com gratidão pra lá e pra cá mas não dá nem bom dia, ou que é tão irresponsável que atrapalha os corres dos outros (inclua aqui irresponsabilidade afetiva), quero trazer uma reflexão.

Estamos no setembro amarelo e a prevenção ao suicídio parece um tema do interesse de todos. Mas principalmente quando se trata da galera good vibes, gratidão, gratiluz, a hipocrisia grita.
A gente vive num país extremamente desigual, estamos expostos a violências o tempo todo, conosco, com os outros, com a natureza, em toda a estrutura da sociedade. O sentimento de impotência é cada vez mais frequente nas nossas vidas. Pessoas com o mínimo de sensibilidade têm se sentido cada vez mais perdidas.
Essa de estar o tempo todo grato quando se é preto e/ou pobre, e/ou mulher, e/ou simplesmente uma pessoa politizada o suficiente pra perceber que o país está cada vez mais no fundo do poço, é uma tarefa impossível.

Na maioria das vezes a galera good vibes gratidão é a primeira a dar às costas ao amigo que está mal, alegando que ele tem uma "energia ruim". Às vezes a "energia ruim" é DEPRESSÃO. Cadê a importância do setembro amarelo nessas horas?
Esse movimento good vibes alienado por opção e muitas vezes insensível à realidade alheia, nada mais é do que lixo tóxico na nossa sociedade.

Seja grato aos seus amigos, seja grato ao que tem, é, ou se tornou, mas pare de tentar enfiar goela dos outros abaixo que é preciso estar grato até quando se está fudido.

Sentimentos ruins são nada mais que HUMANOS, e tentar abafá-los só piora a nossa saúde mental. Ninguém é feliz o tempo todo.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
25/09/2020 09h52
foda-se
25/09/2020 10h03
Para problemas do tipo: psicólogo.
Isso não tem nada a ver com "gratidão".
Embora o texto tente articular que sim: problemas estruturais do país do Mundo, problemas pessoais até a "galera good vibers" tem.
eles respondem
25/09/2020 08h30
Tem toda razão, mas entenda que esse negócio de "gratidão" e "good vibes" é frescura de rede social, é mundo paralelo, aparência, fingir ser o que não se é. No mundo real todo mundo tá bem consciente que tamo na merda. Até mesmo por isso nunca tivemos tanto conformo material e talvez poucas vezes tivemos tando ÓDIO no mundo.
25/09/2020 08h34
Estou é födido.
anônimo
25/09/2020 10h06
Você está coberto de razão, meu chapa. Esse negócio de good vibes é coisa de quem quer aparentar ter uma vida que não existe no mundo real, coisa de quem se expõe como se fosse uma mercadoria.

DÊ UMA VOADORA EM UM GOOD VIBES HOJE MESMO!