Trabalho em uma empresa que pertence a um grupo. Neste grupo, há um Escritório Central que atende as demandas de todas as empresas do grupo. Eu trabalho em uma dessas empresas e a equipe de lá começou a trabalhar no mesmo local que eu. Desde então, eles querem que eu também atenda as demandas de todo o grupo, sem aumento salarial ou promoção. Os funcionários do escritório Central são todos analistas e eu sou assistente, inicialmente havia sido contratada para trabalhar com design e hoje tenho várias outras atribuições. É possível processá--los por desvio de função?

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
25/09/2020 14h12
É sim, mas cuidado! O desvio de função quase sempre precede uma promoção.

No Brasil não temos uma política empregatícia que permita que um funcionário seja rebaixado de posto. Sendo assim, se a emoresa te der a promoção e você tiver uma performance fraca não p9de retornar você para um cargo onde você se saia bem.

É um período tenso para ambos, para o funcionário que acumula uma função muitas vezes sem uma proposta clara de promoção porque é um período de avaliação e para a empresa que corre o risco da desmotivação, do processo judicial e da perda de um funcionário que até então estsva desempenhando satisfatoriamente a sua função.

Lembre-se: ninguém atribui mais responsabilidades a um funcionário se não confiar em sua capacidade e sendo assim, na dança das cadeiras apesar de ficar oor algum tempo desfavorável uma função interina tem grande possibilidade de se tornar efetiva.

Há quanto tempo isso vem acontecendo?
elas respondem
anônima
25/09/2020 14h11
Sim mas tem q ler seu contrato e pedir avaliação e uma consulta com advogado.
anônima
25/09/2020 14h52
vc sabe como é dificil ser empresario no brasil????? Como vc tem coragem que cometer uma covardia dessa com uma organização que te deu um emprego? Não ta satisfeita é só cair fora, há milhões querendo essa vaga e realmente vestir a camisa da empresa.
Vc não ta recebendo e podendo comer com o dinheiro??? Vc não gosta é de trabalhar isso sim. Aff, trabalhador brasileiro precisa se ligar na nova era, ta perdidaço ainda. Acorda p realidade. A epoca da vagabundagem acabou, é pegar no pesado agora. Não quer, só pedir p sair, simples. ;)
anônima
25/09/2020 14h09
Se você processar sua própria empresa, irá se prejudicar junto. Vocês são um grupo, se alguém se ferra, todo mundo vai para o buraco.