Sou formado em RH, apesar de já ter trabalhado na minha área, é como se eu não tivesse trabalhado, essa área lida muito com funcionários e na época eu evitava o máximo lidar com eles, pois eu ficava muito nervoso e o pior que era um mal necessário, se eu tivesse enfrentado essa medo antes, eu teria vencido essa barreira. O pior de tudo era o meu pensamento limitado demais, a vontade de trabalhar perto de casa falava mais alto. De vez em quando surgem umas entrevistas para atuar na minha área, porém meu conhecimento é bem limitado. Todas as entrevistas que eu vou, ou eu sou reprovado, ou a vaga é cancelada. Hoje mesmo recebi o retorno de uma e mais uma vez fui reprovado! Cheguei a fazer um teste no sistema deles, com certeza me acharam lerdo, porque eu fui mesmo.

O único serviço que eu consigo ficar por muito tempo é telemarketing, porém já trabalhei muito com isso e é bem estressante. Cogitei várias vezes voltar para essa área, mas e o sacrifício que foi pra sair desse ramo, e a faculdade que eu fiz? Outros serviços eu não levo o menor jeito, ficar muito exposto me deixa nervoso, ansioso, eu percebi o quanto suei frio quando entrei no departamento para fazer o teste no sistema e vi todo mundo conversando, o pessoal ficou tudo me olhando. Trocar de emprego é horrível!

Pensei em fazer bolo pra vender também, eu gosto de fazer essas coisas, eu só tenho vergonha mesmo é de sair oferecendo. Além do mais eu gostaria mesmo de conseguir um serviço fixo, de preferência na minha área e recomeçar, isto é, recuperar o tempo perdido. Sinceramente não sei qual rumo tomar, todos os dias eu penso nisso.

Como fazer outra faculdade desempregado? Muitos já me orientaram a prestar Concurso Público, mas eu preciso de dinheiro pra ontem!

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
25/09/2020 18h25
Nossa, vc põe dificuldade em tudo. Não tem como ninguém te recomendar nada já que vc não se sente bem na sua área, não quer estudar pra concurso, não quer ir pra outra área, tbm tem vergonha de vender.
Não parece que quer trabalhar mesmo, quem quer corre atrás.
eles respondem
25/09/2020 17h52
Você é tímido igual eu. Estou formando em RH. enfim se eu fosse você eu estudava para fazer algum concurso de ensino superior ou ate mesmo médio. Estabilidade e ótimo salario, alguns cargos nem com gente tu mexe.
25/09/2020 17h53
Continua procurando e enquanto isso procura se aperfeiçoar na tua área, não se limite só ao que a faculdade ensinou procura no Google, YouTube, etc como se desenvolver melhor.
Deve ter até cursinhos online no site Udemy que pode te auxiliar.
anônimo
25/09/2020 18h05
Faculdade pública é uma opção, curso técnico.
Existem particulares EAD que não são tão caras assim.

Pq não procura vagas sem experiência? Auxiliar de produção, ajudante de mercado, ajudante de motorista e por aí vai.

Agora se você tiver precisando de dinheiro urgente, infelizmente vai ter que voltar para o telemarketing, mas volte com foco em guardar dinheiro/procurar algo melhor.
anônimo
25/09/2020 18h15
Totoquinha, pelo nome a gente já sabe porque você é um merda na vida.. além de covarde, liso kkkk
anônimo
25/09/2020 19h21
Se não quer lidar com pessoas porque diabos fez RH? Agora vai ter que enfrentar!

Odeio entrevistas também mas você precisa colocar na cabeça que você pode e ir para o pau nas entrevistas, não tem outro jeito. Saia da aba da mamãe.
anônimo
25/09/2020 20h29
Curso técnico.