Para mim, um debate serve para esclarecer questões, convencer, buscar a veracidade de um argumento. Para você, o que é um debate? É bate-boca sem razão?

O que eu mais vejo é gente arrogante.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
25/09/2020 22h10
Deveria ser como você descreveu, mas hoje em dia é apenas achismos contra achismos.
25/09/2020 21h43
Penso igual a vc
25/09/2020 21h56
Acho linda a sua opinião sobre, mas o que eu vejo na prática nem sempre é isso aí.
eles respondem
26/09/2020 01h56
Forma de negociação sem uso direto da força. Nem todo debate dá certo pois sempre existe algum nível de aplicação da força e a defesa às vezes é necessária. Se não for sobre algo lógico ou objetivo ou que possa ser traduzido em evidências, o debate é mais relacionado à apresentação de convicções e achismos do que explicações verdadeiras sobre a realidade, outro fator que contribui com isso é o uso ou não da argumentação, apesar de que isso muitas vezes se traduz mais em nível de convicção do que em alguma explicação concreta sobre a realidade.
Ser convencido pela outra pessoa em um debate ou reconhecer algo nesse sentido tem também mais relação com convicções que com alguma explicação concreta sobre a realidade, visto que é possível "vencer" um debate sem necessitar de argumentos.

(Esse daqui é um dos que conheço mais atuais na arte de "vencer debates" sem precisar de argumentos).

Debates costumam ser uma ferramenta mais pontual mais voltada para atualidades, mas são em geral reflexo de obras mais bem consolidadas dos diversos campos da ciência e da filosofia.
25/09/2020 21h53
Na teoria é isso que você disse. Porem alguns não tem classe nem nível para um Debate e tudo se torna um Bate-Boca irracional
anônimo
25/09/2020 21h55
Pra mim um debate é a busca pela verdade através de argumentos lógicos e de outras verdades já estabelecidas. Infelizmente a maioria das pessoas acha que debate só serve simplesmente para provar que o seu lado é o "correto" e pra ser dono da razão.
anônimo
25/09/2020 21h43
Só entro num debate quando tenho razao. 100% Entao é pra eu impor o certo, simples.
25/09/2020 21h43
debate rjkkk
25/09/2020 21h51
Aprender, independente de estar certo ou errado no mesmo. O importante é ser humilde para adquirir o conhecimento do que está sendo discutido, principalmente ouvindo as idéias e argumentos dos envolvidos.
anônimo
25/09/2020 22h41
Isso renderia um debate.
18/12/2020 18h07
Agregar ideias e melhorar pensamentos,só q a maioria das pessoas tão mais preocupadas em “vencer” o debate q sai tirando fonte do vento,contrária o senso comum e por aí vai
anônimo
18/12/2020 19h22
Concordo com você
Entre os participantes não vai dar em nada
Entre os que estão assistindo pode ajudar a formar opinião
18/12/2020 19h25
Deveria ser para expor ideias, pensamentos, propostas e objetivos. Poucas vezes vi debates assim