Sempre bebi muito álcool mas parei e fumava também, me sinto lerdo pra responder algumas perguntas de amigos ou zoação sou meio lerdo pra pensar, tem alguém jeito?

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
26/09/2020 10h22
Talvez vc tenha algum déficit, recomendo ir ao psiquiatra.
26/09/2020 10h40
Você pode começar com algo simples, mas que ajuda muito a ter o cérebro mais ágil: responder testes de qi e raciocínio lógico disponíveis na internet.
Alguns são bem simplórios, mas vão te ajudar bastante nisso.
Boa sorte!
eles respondem
anônimo
26/09/2020 10h08
Entre em uma academia e se dedique, alimentação e só.
isso vai fazer a serotonina aumentar no seu cérebro aumentando os hormônios e estimulando os neurônios.
anônimo
26/09/2020 10h12
Bom, o cérebro conta com uma certa plasticidade ou seja, capacidade de adaptação após prejuídos causados por traumas. Porém, é algo limitado. De toda forma, uma alimentaçào rica em vitaminas e minerais, boas horas de sono, exercício físico e atividades que estimulem o funcionamento cerebral podem te ajudar.

Mas GARANTIR, acho que ninguém pode.
26/09/2020 10h24
Tomar café
Tirar cochilos
Fazer natação
Jogar xadrez

Te garanto que você fica mais afiado.
anônimo
26/09/2020 10h27
Fumava maconha? Álcool e cigarro que eu sabia não deixa ninguém mais lento.

Que tipo de perguntas eles fazem para você? Será que você não precisa tirar um tempo para ler mais? Estudar?
anônimo
26/09/2020 10h27
Não sei te dizer, vai no médico talvez ele te ajude
anônimo
26/09/2020 12h25
Não. Se contente com o que tem
26/09/2020 13h58
Álcool não mata neurônios, isso é mito.

Ele apenas atrapalha os neurônios de se comunicarem eficientemente durante a bebedeira, mas depois da desintoxicação, os neurônios voltam a se comunicar normalmente.