Eu nunca havia tido muito contato com recém nascido, nunca cheguei a conviver com um. Não fazia parte do meu mundo. E agora, me vejo mãe. Tento cuidar do meu pequeno da melhor forma possível, mesmo sendo um pouco sem jeito. Não tenho muito o costume de conversar com ele. Ele tem 4 meses. Minha mãe e o meu marido me criticam por causa dessa questão. Meu marido diz q eu tenho q conversar com nosso bebê, dizer q o amo, essas coisas. Às vezes quando ele tá na sala e eu na cozinha fazendo algo, ele chega com nosso filho perto de mim e meio q me obriga a eu dizer q o amo. Eu amo meu filho, o fato de eu não dizer toda hora quer dizer nada. Eu estou falhando?

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
26/09/2020 11h04
Teu marido é chato para caralho! Manda ele tomar no cu a próxima vez que fizer isso.

Você carregou na barriga, ele chupa o seu peito, é você que acorda à noite... ele, se muito pega do berço e te entrega e volta à dormir, é você que passa a maior parte do dia cuidando da criança (não p9r machismo, mas por conta da diferença entre licença maternidade e licença paternidade).

É óbvio e normal que você esteja cansada, estressada e até de saco cheio, mais ainda: ele pode ser um chato, meloso, babão, inseguro do caralho e você apenas uma pessoa de atirude, de fazer e não ficar de muito tró-ló-ló.

Ele precisa entender (por bem ou por mal) e respeitar o seu tempo, você já está em dúvidas sobre o seu comportamento, depois vem a dúvida sobre a sua capacidade e por último a dúvida sobre o amor.

Manda esse filho da puta procurar um psicólogo, ele é que deve estar carente de atenção (resguardo, cansaço, etc..) e fica projetando na criança suas frustrações c9m a perda da sua atenção para o bebê.

E atenção com a depressão pós parto, se sentir-se pressionada, estafada, estiver infeliz e insatisfeita não espere as coisas ficarem piores, procura logo por apoio.

Sou pai de três filhos, conheço bem do que estou falando.
26/09/2020 10h55
Normal, há mulheres que não nasceram pra ser mãe, isso é aceitável. Eu por exemplo não quero ser pai, em momento nenhum da minha vida. Portanto, não vou insistir. No seu caso, veio, e agora vc tem que se adaptar. Ame seu filho a sua maneira, cada um do seu jeito
anônimo
26/09/2020 10h32
Não necessariamente, mas acho que nada impede de você procurar ser uma pessoa melhor.

Se eles estão dando dicas, talvez seja hora de mudar sua postura.
26/09/2020 10h35
Não. Manda ele se foder.
anônimo
26/09/2020 10h41
Você gosta dele?
26/09/2020 17h35
Seu marido fala toda hora tmb? Gente... bizarro... filho é seu vc educa como quiser...
Na escola ele vai ter outra ambientação que ajuda a diminui a percepção única, mas sei lá tmb... cabei de me entorpecer e abteu meio rápido
elas respondem
anônima
26/09/2020 10h31
Cada um tem seu jeito de criar os filhos, vc pelo menos cuida e zela por ele.
26/09/2020 10h37
Cada pessoa é de um jeito e as atitudes valem mais que palavras.
Tem gente que diz que ama, faz até tatuagem, mas quando vai observar, é apenas aparência.
26/09/2020 10h32
Não vi motivo nenhum para te apontar como uma mãe ruim. Cada um expressa seus sentimentos de seu jeito, vc não é obrigada a ser como todo mundo. Frescura dessa gente.
26/09/2020 10h33
manda ele tomar no cu.
26/09/2020 11h15
Não, é seu jeito de ser...sua família tem que respeitar isso.
26/09/2020 17h10
Não é não. Não existe "padrão de mãe" por mais que as pessoas insistem nisso, ou um jeito certo de ser mãe. Existe sim: o cuidado carinho e a dedicação ao filho. E você tem isso com o seu.
Qnd seu marido e sua mãe te questionár diga-lhes: que a sua demonstração de amor está no cuidado que você tem com seu filho.
Questione-os se demonstram o amor mais do que nas palavras. Se eles amamentam, trocam...cuidam do seu filho também para você descansar. Se ficam à noite com seu filho qnd ele está chorando... situações que você passa, embora você não fale que ama o seu filho o tempo todo, mas que você está ali presente demonstrando td seu amor.
anônima
26/09/2020 11h56
Não, é só o seu jeito. Crie seus próprios jeitos de criar um vínculo afetivo com o seu filho, principalmente no momento da amamentação.
Ps. Seu marido é inconveniente. Não deixe ele te fazer sentir culpada por não ter a mesma visão de vínculo afetivo.