Sou uma mãe ruim por causa disso?

0
anônima
504
6a
Eu nunca havia tido muito contato com recém nascido, nunca cheguei a conviver com um. Não fazia parte do meu mundo. E agora, me vejo mãe. Tento cuidar do meu pequeno da melhor forma possível, mesmo sendo um pouco sem jeito. Não tenho muito o costume de conversar com ele. Ele tem 4 meses. Minha mãe e o meu marido me criticam por causa dessa questão. Meu marido diz q eu tenho q conversar com nosso bebê, dizer q o amo, essas coisas. Às vezes quando ele tá na sala e eu na cozinha fazendo algo, ele chega com nosso filho perto de mim e meio q me obriga a eu dizer q o amo. Eu amo meu filho, o fato de eu não dizer toda hora quer dizer nada. Eu estou falhando?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
13 respostas
6
7
eles respondem
6
anônimo
6a
Teu marido é chato para caralho! Manda ele tomar no cu a próxima vez que fizer isso.

Você carregou na barriga, ele chupa o seu peito, é você que acorda à noite... ele, se muito pega do berço e te entrega e volta à dormir, é você que passa a maior parte do dia cuidando da criança (não p9r machismo, mas por conta da diferença entre licença maternidade e licença paternidade).

É óbvio e normal que você esteja cansada, estressada e até de saco cheio, mais ainda: ele pode ser um chato, meloso, babão, inseguro do caralho e você apenas uma pessoa de atirude, de fazer e não ficar de muito tró-ló-ló.

Ele precisa entender (por bem ou por mal) e respeitar o seu tempo, você já está em dúvidas sobre o seu comportamento, depois vem a dúvida sobre a sua capacidade e por último a dúvida sobre o amor.

Manda esse filho da puta procurar um psicólogo, ele é que deve estar carente de atenção (resguardo, cansaço, etc..) e fica projetando na criança suas frustrações c9m a perda da sua atenção para o bebê.

E atenção com a depressão pós parto, se sentir-se pressionada, estafada, estiver infeliz e insatisfeita não espere as coisas ficarem piores, procura logo por apoio.

Sou pai de três filhos, conheço bem do que estou falando.
Normal, há mulheres que não nasceram pra ser mãe, isso é aceitável. Eu por exemplo não quero ser pai, em momento nenhum da minha vida. Portanto, não vou insistir. No seu caso, veio, e agora vc tem que se adaptar. Ame seu filho a sua maneira, cada um do seu jeito
anônimo
6a
Não necessariamente, mas acho que nada impede de você procurar ser uma pessoa melhor.

Se eles estão dando dicas, talvez seja hora de mudar sua postura.
Não. Manda ele se foder.
anônimo
6a
Você gosta dele?
Seu marido fala toda hora tmb? Gente... bizarro... filho é seu vc educa como quiser...
Na escola ele vai ter outra ambientação que ajuda a diminui a percepção única, mas sei lá tmb... cabei de me entorpecer e abteu meio rápido
elas respondem
7
Cada um tem seu jeito de criar os filhos, vc pelo menos cuida e zela por ele.
Cada pessoa é de um jeito e as atitudes valem mais que palavras.
Tem gente que diz que ama, faz até tatuagem, mas quando vai observar, é apenas aparência.
Não vi motivo nenhum para te apontar como uma mãe ruim. Cada um expressa seus sentimentos de seu jeito, vc não é obrigada a ser como todo mundo. Frescura dessa gente.
manda ele tomar no cu.
anônima
6a
Não, é seu jeito de ser...sua família tem que respeitar isso.
anônima
6a
Não é não. Não existe "padrão de mãe" por mais que as pessoas insistem nisso, ou um jeito certo de ser mãe. Existe sim: o cuidado carinho e a dedicação ao filho. E você tem isso com o seu.
Qnd seu marido e sua mãe te questionár diga-lhes: que a sua demonstração de amor está no cuidado que você tem com seu filho.
Questione-os se demonstram o amor mais do que nas palavras. Se eles amamentam, trocam...cuidam do seu filho também para você descansar. Se ficam à noite com seu filho qnd ele está chorando... situações que você passa, embora você não fale que ama o seu filho o tempo todo, mas que você está ali presente demonstrando td seu amor.
anônima
6a
Não, é só o seu jeito. Crie seus próprios jeitos de criar um vínculo afetivo com o seu filho, principalmente no momento da amamentação.
Ps. Seu marido é inconveniente. Não deixe ele te fazer sentir culpada por não ter a mesma visão de vínculo afetivo.