É roubo* Desculpem kk
Huuh

elas perguntam
11 1
eles respondem
26/09/2020 14h19
Ainda pergunta
26/09/2020 14h21
Claro que sim.
anônimo
26/09/2020 14h24
No Brasil é
26/09/2020 14h50
Se imposto não fosse roubo, você não seria obrigada a pagar.

Os políticos usam o discurso que para que o estado financie projetos sociais à população, ela deva pagar tributos. Então funciona assim, ou você paga ou será presa, não tem pra onde correr.

O povo brasileiro não tem muita noção da carga tributária burra brasileira que recai sobre suas costas todos os dias. É no pão, na gasolina, no celular, na internet, no fim das contas, todo o dinheiro que você gastou com esses tributos, podia ter contatado um serviço do setor privado.

Para piorar a situação, nosso modelo é extremamente arcaico, alta tributação no consumo onde afeta as camadas mais pobres da sociedade e baixa tributação de renda, onde beneficia a elite do país.

O Brasil é um país burro por natureza, perde muitas oportunidades por pura má gestão e conformismo.

O mundo desenvolvido inteiro já adotou modelo de tributação progressivo.

O modo regressivo do nosso sistema tributário é um chute no cu do brasileiro que ainda acha que imposto beneficia os pobres huahuahua. Quando na verdade está tirando muito dos pobres, para devolver o osso aos pobres.

Países como os EUA por exemplo, adotam um modelo progressivo de tributação, tributando a renda direta e aliviando impostos sobre serviços e consumos, por isso é muito comum você ver produtos lá fora custando menos da metade cobrados aqui, não apenas pela nossa moeda que é fraca, mas por causa também de todo o nosso sistema burro e prejudicial aos pobres.
anônimo
26/09/2020 14h37
O imposto é a forma de financiamento do Estado e quando bem utilizado não é roubo. Dizer o contrário é uma desonestidade intelectual ou até mesmo falta de conhecimento.

O problema é que uma grande parte da arrecadação é muito mal aplicada e desperdiçada, o que faz com que a demanda por impostos se torne excessiva a ponto de estrangular a produção e o consumo. Esse tipo de imposto, excessivo e evitável por meio de uma boa gestão dos recursos públicos, é roubo.
anônimo
26/09/2020 14h35
Claro q não.
Se as pessoas vivem em sociedade elas tem q cooperar. Não quer pagar tributos? Simples, se isola em uma ilha ou caverna. Viver em sociedade eh q nem viver em condomínio onde vc tem q pagar uma taxa condominial pra manter os serviços de limpeza, segurava, portaria etc... O mesmo vale para os impostos. Vc precisa pagar uma taxa para o governo bancar os serviços públicos básicos. Embora imposto não seja um tributo vinculado (ou seja o governo não eh obrigado a usar esse dinheiro em algum serviço público).
26/09/2020 14h56
Enquanto um monte de paspalho que não paga nem o próprio leite ficam discutindo isso na internet, os políticos reais fodem geral com o país.
anônimo
26/09/2020 14h24
Na teoria não, nós paga para o estado prover coisas necessárias para o bem coletivo.

Mas na prática existe a ganância humana e o desvio de finalidade, aí fode com tudo.
26/09/2020 14h38
Sim. Paulo Kogos, extremamente sexy neste vídeo, explica:

26/09/2020 14h52
Não...
Roubo é desviar o imposto
26/09/2020 14h53
Ainda mais o imposto de renda que imposto pra dar raiva
elas respondem
anônima
26/09/2020 14h26
Com toda a certeza.