eu tenho uma gata de 1 ano, hoje adotei uma de 1 mês ou menos. a minha gata rainha tá brava demais e estranhando, não sei o que fazer. passei essência de baunilha nas duas pra terem os mesmos cheiros, mas mesmo assim a gata imperatriz rosna, fica arisca. alguém que tenha experiência pode me falar o que fazer?

eu durmo sempre com a minha gata imperatriz, mas hoje ela tá estranhando o gato e acho que não vamos dormir juntas :(((
(eu n tenho como ficar longe da gatinha nova porque ela é frágil demais e precisa de mim, mas com isso a gata imperatriz se afastou por hoje, só que eu queria demais dormir com ela, sinto que a estou traindo

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
27/09/2020 00h16
Eu adotei um gato de rua faz um ano e meio, já tinham duas outras em casa. Até hoje eles não se dão 100% bem, mas melhorou muito com o tempo.

Acho que o negócio é deixar o tempo fazer o trabalho dele, deixar os gatos conviverem e dar atenção para os dois. Pode demorar um tempinho até a gata mais velha aceitar a nova.
27/09/2020 00h19
Nossa, sua gata de 1 ano deve ter a mesma personalidade do meu gato, ele é bem ciumento e meio briguento kkkk. Boa sorte com os gatinhos aí :)
anônimo
27/09/2020 00h18
Bate na imperatriz
anônimo
27/09/2020 00h18
Admirável Gato Novo
anônimo
27/08/2021 11h33
você tem que ensinar os gatos a se respeitarem e principalmente o mais forte respeitar o mais fraco. Você educa um cachorro a viver com um gato se você ensinar esse cachorro a respeitar o gato mais fraco. Com 2 gatos é a mesma coisa. Se posicione do lado do mais fraco para ele não ser incomodado.
elas respondem
anônima
27/09/2020 00h17
Gatos são territoriais, é normal ela estranhar no início pq ela acha que a casa e toda dela. Mas com o tempo se acostuma.
27/09/2020 00h16
Eu não tenho experiência, sorry
anônima
27/08/2021 11h46
Passa erva de gato na gata nova