O dinheiro não devia ir todo pro caixa da empresa e eles ficarem só com um salário normal?

eles perguntam
12 20
elas respondem
anônima
28/09/2020 12h02

Exploração brutal do trabalho;
Sonegação;
Especulação imobiliária e financeira;
Agiotagem;
Lavagem de dinheiro;
Manipulação do poder político;

Tá aí o "como". Quase um livro de autoajuda.
anônima
27/09/2020 10h13
Receitas do mês pagam as contas, como salários, aluguel, imposto, o pro-labore do dono, que é o salário dele quando o dono trabalha na empresa ou o dividendo dos investidores, quando os donos não trabalham na empresa, apenas investiram o capital inicial. O que sobra é o lucro.
Em geral as empresas guardam o lucro por um período. Quando o lucro acumula, elas decidem se reinvestem ou se fazem a chamada "retirada". Aí nesse momento o Dono fica além do pro-labore, com o lucro da empresa.
O lucro do dono e seu pro-labore são valores maiores que os salarios dos empregados, pq eles assumem o risco do negócio.
28/09/2020 11h13
Se o dinheiro ficasse todo para o caixa.

Qual o motivo de ser patrão?

É bem mais fácil dar um papel para entrar numa loja (trabalhar) q para abrir negócio sem falar q tem cotas para pagar.

Para além de custar um renda(ou da loja em si q é caro para caralho),despesas de agua/luz, imposto, pagar a funcionários, pagar a fornecedores (que eu saiba o caixa não vai pagar por isso e isso com salário normal não vai ser pago) e ainda pagar (no caso de onde vivo) a segurança social deles próprios e do empregado/caixa etc. E o seguro dos trabalhadores.

E negócio é sempre um risco. Por exemplo os meus pais para abrirem o restaurante deles tiveram que estar a espera 2 anos por uma assinatura da camera. E que eu saiba tiveram que gastar do deles enquanto esperavam (para amigos os da câmara faziam bem rápido)

Não sei em que mundo é que vives mas de matemática e de custos não sabes um piço.

Edit:
Quando um negócio vai a falência o monte de coisas que tem que se pagar...quem paga são os caixas? No máximo vão para o desemprego e vão trabalhar noutra loja
anônima
27/09/2020 05h01
Economizam com caviar, jatinhos, tigres de estimação...
anônima
27/09/2020 10h16
Mais-valia.
anônima
30/09/2020 15h37
Ele precisa saber administrar bem o dinheiro
anônima
30/09/2020 15h56
Sonegação de impostos! hahaha
28/09/2020 11h07
Vc é ingênuo assim sempre ou só nas segundas feiras?
28/09/2020 11h06
Sonegação fiscal, empréstimos, subsídios, lobby, herança, exploração, mamando nas tetas do governo, uma boa ideia que deu certo, capitalismo feroz.
anônima
27/09/2020 17h38
Sonegando impostos kk
anônima
27/09/2020 11h30
Já ouviu falar em pro labore? acho que não né??
anônima
27/09/2020 11h28
Sonegamos impostos.
eles respondem
anônimo
27/09/2020 04h21
Eles definem um salário para receber mensalmente, o resto vai para a empresa gastar no q for necessário(salário dos colaboradores, manutenção e outras coisas mais).

No Brasil isso é chamado de pro-labore.
27/09/2020 17h28
hahahahahahahahhahahahahahahahahahahaha
28/09/2020 11h14
Pacto com o Diabo.
27/09/2020 10h14
Sério que isso é uma pergunta?
anônimo
27/09/2020 04h09
Falcatrua e ajuda da massonaria
anônimo
27/09/2020 10h00
Explorando os funcionários!
anônimo
30/09/2020 15h41
Se acha mesmo que esses rola bosta vai saber como ficaram milionários sendo que vivem só batendo punhetinha é comendo doce feito formiga ?
30/09/2020 15h39
Tá confundindo pró-labore (salário do patrão) com capital de giro e lucro. Tudo numa coisa só
anônimo
28/09/2020 12h33
Lucro
anônimo
27/09/2020 03h57
Jovem aprendiz
30/09/2020 15h56
Sonegação
Colocando as empresas em nomes de laranjas
anônimo
27/09/2020 17h33
Não devolvendo dinheiro que pegam emprestado no BNDES.
anônimo
27/09/2020 17h26
Quem saca todo o caixa da empresa não consegue nunca ficar bilionário.
anônimo
27/09/2020 11h34
Empresário = Investir = Multiplicar e com foco no longo prazo
27/09/2020 11h33
Lobby político para quebrar concorrentes menores com potencial de crescimento. O governo elabora leis reguladoras para o setor, além de taxar "grandes fortunas", pois isso não representa grandes desfalques para os que já são grandes no mercado. Não à toa, TODOS os bilionários são socialistas e apoiam medidas progressistas, regulações trabalhistas, etc. Jamais defenderão livre mercado para todos. Quanto mais rico, mais socialista é o sujeito. Não quer concorrência, mesmo que tenha que usar o estado contra ela.
anônimo
27/09/2020 11h32
Empresários possuem vários negócios, além de investimentos e alguns modos para economizar toda essa grana e lucrar mais. Dessa forma é muito fácil se tornar bilionário, mas existem vários riscos nesse caminho.
anônimo
27/09/2020 11h31
Mas eles tem uma porcentagem do capital e aí eles ganham a grana
27/09/2020 10h01
Eles roubam brancos.
27/09/2020 04h48
Depende do que vc considera como uma boa vida e boa gestão econômica pra esse "devia".
Em tempo... li (ma manchete então posso tá falando muita merda) que os bilionários quase sempre surgem do mercardo de investimentos...
27/09/2020 04h36
Mano então o lucro por produto eh “maior “que as despesas. Minha mae ja foi gerente coordenadora de um loja de beju’. Ela falava para que um dia nomal entra R$2k p/dia. Ou seja, imagina 2k • 30= 60.000. Sem contar os dias melhores que ultrapassam isso.

Mas assim, ainda tem as despesas como aluguel, funcionario e manutenção.

Mas da pra ter uma base q quanto maior a loja maior o lucro microeconomico