elas respondem
Exploração brutal do trabalho;
Sonegação;
Especulação imobiliária e financeira;
Agiotagem;
Lavagem de dinheiro;
Manipulação do poder político;
Tá aí o "como". Quase um livro de autoajuda.
Receitas do mês pagam as contas, como salários, aluguel, imposto, o pro-labore do dono, que é o salário dele quando o dono trabalha na empresa ou o dividendo dos investidores, quando os donos não trabalham na empresa, apenas investiram o capital inicial. O que sobra é o lucro.
Em geral as empresas guardam o lucro por um período. Quando o lucro acumula, elas decidem se reinvestem ou se fazem a chamada "retirada". Aí nesse momento o Dono fica além do pro-labore, com o lucro da empresa.
O lucro do dono e seu pro-labore são valores maiores que os salarios dos empregados, pq eles assumem o risco do negócio.
Se o dinheiro ficasse todo para o caixa.
Qual o motivo de ser patrão?
É bem mais fácil dar um papel para entrar numa loja (trabalhar) q para abrir negócio sem falar q tem cotas para pagar.
Para além de custar um renda(ou da loja em si q é caro para caralho),despesas de agua/luz, imposto, pagar a funcionários, pagar a fornecedores (que eu saiba o caixa não vai pagar por isso e isso com salário normal não vai ser pago) e ainda pagar (no caso de onde vivo) a segurança social deles próprios e do empregado/caixa etc. E o seguro dos trabalhadores.
E negócio é sempre um risco. Por exemplo os meus pais para abrirem o restaurante deles tiveram que estar a espera 2 anos por uma assinatura da camera. E que eu saiba tiveram que gastar do deles enquanto esperavam (para amigos os da câmara faziam bem rápido)
Não sei em que mundo é que vives mas de matemática e de custos não sabes um piço.
Edit:
Quando um negócio vai a falência o monte de coisas que tem que se pagar...quem paga são os caixas? No máximo vão para o desemprego e vão trabalhar noutra loja
Economizam com caviar, jatinhos, tigres de estimação...
Ele precisa saber administrar bem o dinheiro
Sonegação de impostos! hahaha
Vc é ingênuo assim sempre ou só nas segundas feiras?
Sonegação fiscal, empréstimos, subsídios, lobby, herança, exploração, mamando nas tetas do governo, uma boa ideia que deu certo, capitalismo feroz.
Já ouviu falar em pro labore? acho que não né??
eles respondem
Eles definem um salário para receber mensalmente, o resto vai para a empresa gastar no q for necessário(salário dos colaboradores, manutenção e outras coisas mais).
No Brasil isso é chamado de pro-labore.
hahahahahahahahhahahahahahahahahahahaha
Sério que isso é uma pergunta?
Falcatrua e ajuda da massonaria
Explorando os funcionários!
Se acha mesmo que esses rola bosta vai saber como ficaram milionários sendo que vivem só batendo punhetinha é comendo doce feito formiga ?
Tá confundindo pró-labore (salário do patrão) com capital de giro e lucro. Tudo numa coisa só
Sonegação
Colocando as empresas em nomes de laranjas
Não devolvendo dinheiro que pegam emprestado no BNDES.
Quem saca todo o caixa da empresa não consegue nunca ficar bilionário.
Empresário = Investir = Multiplicar e com foco no longo prazo
Lobby político para quebrar concorrentes menores com potencial de crescimento. O governo elabora leis reguladoras para o setor, além de taxar "grandes fortunas", pois isso não representa grandes desfalques para os que já são grandes no mercado. Não à toa, TODOS os bilionários são socialistas e apoiam medidas progressistas, regulações trabalhistas, etc. Jamais defenderão livre mercado para todos. Quanto mais rico, mais socialista é o sujeito. Não quer concorrência, mesmo que tenha que usar o estado contra ela.
Empresários possuem vários negócios, além de investimentos e alguns modos para economizar toda essa grana e lucrar mais. Dessa forma é muito fácil se tornar bilionário, mas existem vários riscos nesse caminho.
Mas eles tem uma porcentagem do capital e aí eles ganham a grana
Depende do que vc considera como uma boa vida e boa gestão econômica pra esse "devia".
Em tempo... li (ma manchete então posso tá falando muita merda) que os bilionários quase sempre surgem do mercardo de investimentos...
Mano então o lucro por produto eh “maior “que as despesas. Minha mae ja foi gerente coordenadora de um loja de beju’. Ela falava para que um dia nomal entra R$2k p/dia. Ou seja, imagina 2k • 30= 60.000. Sem contar os dias melhores que ultrapassam isso.
Mas assim, ainda tem as despesas como aluguel, funcionario e manutenção.
Mas da pra ter uma base q quanto maior a loja maior o lucro microeconomico