Minha irmã e cunhado são folgados em relação cuidar da minha sobrinha, tem preguiça de ensinar, e só jogam o tablet pra ela se distrair e eles fazerem o mínimo esforço possível, acabaram de pedir pra eu auxiliar em tarefas de casa, minha irmã está grávida de novo e sei pra quem vai sobrar, meu pai é extremamente rabugento, ciumento e temperamental, ele criou a gente pra viver sempre debaixo das asas dele, caso queremos fazer algo, tipo estudar fora ele sabota e faz chantagem emocional, minha mãe é falecida, quando estava em vida era narcisista, tem uma parte da família da minha mãe que gosto, já a família do meu pai pensa que somos uma especie de auxílio, minha tia é a sugadora, vem pra pedir dinheiro e favores ao qual uma das suas 8 filhas poderiam fazer, sei que nenhuma família é perfeita, mas acredito que muito coisa interfere na maneira das crianças pensarem e ter expectativas baixas em relacionamento no futuro, eles estão habituados com situações de família desfuncionais, acham graça imitar adultos, fazem piada com alcoolismo etc
Edit:dizem na filosofia que somos produtos do meio em que vivemos, pq será então que eu vejo tudo isso com estranhamento?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
27/09/2020 10h34
Como eu costumo dizer: SE O FILHO NÃO É MEU O PROBLEMA NÃO É MEU.
27/09/2020 10h32
Não sei nem que dizer!! Família complicado!
anônimo
27/09/2020 10h57
Engano seu, tu nasceu onde precisava nascer
27/09/2020 12h00
Que merda isso tudo :/
elas respondem
27/09/2020 10h54
Entendo, só que por mais que sejamos produtos do meio, também é fato de que temos a nossa própria vontade, aquele desejo que vem desde criança e nos direciona para algo diferente dos demais.
Quem tem isso mais forte se vê como um peixe fora d'água mesmo, e tomara que você continue assim. ;)
27/09/2020 10h55
Anônima, você não nasceu na família errada, família tem disso, me identifiquei muito com algumas coisas do seu texto.
Quer um conselho? Olhe pro seu futuro, veja os erros deles e não cometa, o que estiver ao seu alcance FAÇA, mas pense na sua felicidade...
sobre seus sobrinhos, infelizmente não está ao seu alcance, deixe isso com os pais.
27/09/2020 10h55
Pitangas.
anônima
27/09/2020 11h41
Logo se vê que a sr. é uma coitada.
Todos temos problemas, esse é o seu Karma, lide com isso.
anônima
28/09/2020 00h34
Pq vc tem a inteligência do questionamento.