Eu estou formando no final do ano e estou em dúvida entre direito e Ciência da computação, eu optei por uma faculdade privada pois fica perto de casa ela não tem renome mas tenho amigos que formaram nela e hoje ganham bem e não é só um , eu entrei em uma aula online de computação e fiquei abismado só tinha 7 alunos e o professor disse que a turma começou com 24 , começou a fazer uma contas que era loucura pra mim, depois foi uma aula de programação que eu nem imagina que era assim eu achei que era arrastar e soltar igual vídeos no youtube mas tava um negocio de arvore binária que eu não entendi nada , eu nunca fui bom em matemática será que devo ir para direito? Ou estou exagerado na dificuldade do curso?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
27/09/2020 15h04
Curso de computação é extremamente dificil, não é para qualquer um não. Tem de gostar muito de computação, ser excelente em matematica, ter raciocino lógico aguçado, ter criatividade e muita, mas muita paciencia mesmo.
27/09/2020 15h24
Na minha turma só há 8 pessoas da turma original contando cmg e olha q só estamos no quinto período , imagina no décimo ...kkkk. E meu curso nn é relacionado com programação.

Vc tem q gostar . Vc gosta ? Faz. Geralmente qm faz são pessoas q na hora livre ama programar,amam esse mundo.
anônima
27/09/2020 15h05
Cara acho que nada que aprendemos de novo é fácil. Quando estamos aprendendo é normal uma certa confusão no início. Mas vai de você se esforçar.
anônima
27/09/2020 21h33
Todos são difícies, só humanas que não.
anônima
27/09/2020 21h48
Meu professor sempre dizia que programação não é talento, vc foca se esforça e aprende, só que tem que gostar! Pq muitas das vezes são apenas "receitas" que você repete e de tanto você repetir você decora e fica bom naquilo. Direito é tão difícil ou mais, na verdade não sei se existe alguma faculdade fácil. Além do mais o mundo da computação é muito vasto e cada dia aparece uma profissão nova, ás vezes sabendo fazer o básico e focando num nincho que não exija tanto, vc já consegue um emprego com um salário legal.
eles respondem
27/09/2020 15h00
Curso de Direiro eh muito mais fácil, as cadeiras do curso são nos primeiros semestres: Filosofia, Economia, Sociologia e depois vc vai ver Direito Constitucional, Direiro Penal, Processo Penal, Direito Administrativo, Civil e Tributário, Processo Civil, etc...
Curso de Ciência da Computação nos primeiros semestres tem um pouco de matemática: Cálculo Diferencial, Cálculo Integral, Álgebra Linear, Vetores e Geometria Analítica etc. As disciplinas de Cálculo são um pouco difícil e muitos abandonam o curso logo no inicio. Depois vai ver Banco de Dados, Estrutura de Dados, Circuitos Digitais, Sistemas Operacionais etc.
Direito eh muito mais leitura, então prepare a carteira pra gastar com xerox e livros. Tem q lê muitos páginas de livros.
27/09/2020 20h27
Sou formado em computação, exige muita dedicação e horas e horas na frente do computador estudando em casa. Não precisa ser expert no assunto, pois eu entrei sem saber nem o que era linguagem de programação, agora vejo algoritmo por trás de tudo que existe no mundo haha. É um curso muito bom, quem tem paciência e estuda consegue sair bem. Sabendo inglês vc acha muita coisa de graça pronta na web (stackoverflow) e no youtube (video de indiano). Recomendo, pois nunca ficará desempregado quando formar, e o salário é alto também.
27/09/2020 20h43
Eu tô cursando ciência da computação, tem disciplinas que são de cair o cu mesmo, Teoria da computação foi a pior que já tive.
Se o seu medo for a matemática nem se assuste, tem coisa bem pior que cálculo 1 e 2, muito pior mesmo.

Falar a verdade, é difícil, tem que se dedicar muito, mas não é uma coisa de outro mundo.

Antes de ciência da computação eu cursei física, aquilo sim é uma desgraça hahaha
anônimo
27/09/2020 15h01
Olha eu faço direito 1 semestre, não é nada fácil dependendo da área que pretende seguir
27/09/2020 21h29
As matérias iniciais de programação geralmente envolvem mais cálculo. Você não necessariamente precisa ser excepcional em Matemática: peça ajuda aos amigos para explicar o conteúdo; veja vídeo aulas, caso precise de um reforço. Se você tem dificuldades, vai exigir um esforço inicial a mais. Eu não sei muito sobre Direito, mas acredito que seja uma realidade bem diferente. Minha prima faz e ela tem um livro ENORME (sério, e ainda está todo marcado o bagulho) que ela usa para estudar as matérias. Pelo que entendi, são vários conjuntos de leis para várias coisas. É algo que envolve muita leitura e teoria; você tem que realmente gostar da área, sentir tesão em aprender leis, códigos, artigos.

Acho que depende mais do que você quer para a sua vida; aquilo que você se imagina fazendo e se sente contente em estar trabalhando; que não te cansa tão fácil e que você sente que está fazendo algo que considera útil.

Gosta de solucionar problemas, de ser autodidata, sempre estar renovando deu conhecimento, estar em um mercado em constante mudança? Escolha Computação. *Dica: aprenda inglês, que vai fazer muita diferença para você nessa área, acredite.

Gosta de ler e escrever, curte a área jurídica, tem uma boa comunicação e sabe se relacionar com as pessoas? Escolha Direito. Se você também se identifica muito mais com as matérias de Humanas, comparadas às de Exatas, Direito também é uma melhor opção.

Enfim, são duas áreas bem diferentes, então tome cuidado para escolher aquela que realmente te desperta a atenção. Espero ter ajudado :)
anônimo
27/09/2020 21h51
Você realmente tem que gostar de computação por que não é fácil mesmo , eu pensava muito em fazer um curso na área de ciências da computação ou engenharia da computação mas depois qu fiz um cursos técnico em informática eu desisti dessa área