Eu passei por uma situação muito difícil no meu primeiro emprego, não tive apoio nenhum e dentro de casa sempre foi tudo muito complicado, principalmente a minha relação com o meu pai.

Eu sou gay e sei que é dificil pra eles também, quando eu consegui um emprego eu saí de casa e fui morar com o meu namorado, minha mãe estava devendo mais de 20 K no cartão da minha avó tudo por culpa do meu pai que não busca se inteirar dos problemas da casa. Eu saí de casa com as minhas roupas e só, fui morar de aluguel num Apê bem simples mas que pra mim já era maravilhoso só de estar com o meu namorado, minha mãe ficou furiosa comigo por pensar que eu iria pagar a dívida deles com a minha avó, mas eu não posso fazer isso no momento, eu ganho relativamente bem, mas eu não tenho nada, tive que comprar o básico no meu cartão, geladeira, fogão, máquina de lavar.

Eu tô dormindo num colchão inflável e ela quer que eu fique dando 2 K pra ela por mês, sendo que eu tenho 800 RS de aluguel, tem a minha alimentação, tem água tem luz e eu quero muito juntar dinheiro com o meu namorado pra dar entrada num apartamento que está sendo construído, preciso juntar 20 Mil em 6 meses pra poder dar entrada e ela não entende isso. Meu pai tem o salário dele, eles tem casa própria.

Uma coisa que me marcou muito quando eu estava desempregado era que se caso a minha mãe falecesse o meu pai não iria me querer dentro de casa, que eu fosse morar na rua, Debaixo da ponte, onde fosse, mas ele não iria sustentar vagabundo. Isso me marcou muito e eu quero demais ter uma casa que eu diga que é minha.

No momento eu não posso ajudar ela, pra vocês terem noção o meu cartão daria pra eu comprar uma cama, mas eu sabendo que ela precisava de uma máquina de lavar nova acabei comprando pra ela, dividi em 12 vezes pra conseguir pagar.

Vocês acham que eu estou errado em me priorizar nesse momento?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
27/09/2020 15h08
Sua mãe não tem seu pai para ajudar ela? Cuida de você, compre suas coisinhas, arrume sua vida e não compre nada mais para sua mãe, ela tem o marido para ajudar ela. E voce não caia na chantagem emocional da sua mãe. E você não é um filho horrivel, teve apenas o azar e ter um pai e uma mae irresponsáveis e sua mãe é uma chantagista barata, me desculpa..
anônima
27/09/2020 15h10
Não tá errado não, eles já conquistaram o deles e é justo eles deixarem vc conquistar o seu, principalmente algo que eles apontam e joga na cara, eu ficaria insegura com esses "avisos" de despejo, ajude quando puder e eu sei que já faz isso, pode parecer que já mas eles amam vc, alguns pais dão essa escorregada de achar que filho deve algo, normal, acredito que sua vida irá melhorar muito depois que der entrada no seu apartamento e muitas mágoas vão cessar, vc vai ver, logo as coisas se ajeitam. Boa sorte!
anônima
28/09/2020 00h47
Nao ta errado nao, se sustente e estabelize, nome sujo depois de um tempo da pra renegociar, morrer de fome ela nao vai isso é certeza
eles respondem
27/09/2020 15h05
Eles que se fodam pra pagar as próprias dívidas, faz o que você quer com o seu dinheiro, tu não tem obrigação nenhuma em ajudar seus pais se não mora com eles.
27/09/2020 15h11
Você não tem obrigação de ajudar seus pais nessas condições. Deixe se virarem para acertar os próprios erros deles.
anônimo
27/09/2020 16h11
Parabéns!

Você está certo, seja justo mas não deixe de olhar para as suas necessidades. Estipule um valor que não te prejudique e um prazo pelo qual poderá contribuir e pronto.

São seus pais, você está no começo da sua vida, não deice de srr bondoso, mas também não troque as suas necessidades pelas necessidades deles.

Sejam felizes!