Tenho um sonho de ir a um hotel que eu admiro muito e estava pensando em ir no próximo final de semana. Como as diárias dão hospedagem para 2 pessoas , pensei em chamar meu namorado pra ir comigo. Vou pagar toda as diárias até por que é algo que eu estou indo por que sempre tive vontade de ir e guardei o dinheiro pra isso independente de estar namorando ou não. Eu o chamei e ele ficou super feliz, mas gostaria que ele pagasse o Uber por exemplo pra irmos e virmos e algo para comermos já que vou estar sem grana, já que já vou pagar as diárias todas. Queria peguntar antes de irmos se ele vai poder pagar o Uber e a comida, pois vai que eu deixe pra cima da hora e acabe que ele não esteja com grana ne? Quero perguntar mas estou com vergonha, namoramos a pouco tempo. É feio pedir isso ? Como devo pedir?

elas perguntam
7 3
eles respondem
27/09/2020 16h40
Feio é ele aceitar que tu banque tudo sozinha, melhor falar com ele sobre isso.
27/09/2020 17h53
Ele tem condições de pagar?
Se sim, fale pq acho algo muito tranquilo de se conversar.
27/09/2020 17h58
Não. Pra falar a verdade a atitude deveria vir dele, mas como o cara não falou nada é melhor perguntar.
27/09/2020 16h40
Claro que é, tu é mulher moderna, independente, tem que bancar tudo.
27/09/2020 17h56
Quem convidou que tem que pagar tudo
anônimo
27/09/2020 16h41
Sim você tem que pagar tudo
27/09/2020 17h23
Só pedir, fala a vdd se ele tiver o mínimo de consciência vai entender e qm sabe ainda pague o hotdog depois :)
elas respondem
27/09/2020 16h46
Amiga, um conselho de quem está num relacionamento há muito tempo. É no começo que definimos algumas coisas, tanto hábitos quanto limites. Você precisa não ficar sem jeito de conversar com ele sobre dinheiro, porque se for assim, vai acabar pagando todos os rolês e guardando as frustrações pra você, pq nunca vai saber como falar com ele. Se transformarem isso numa conversa normal agora, vai evitar alguns problemas futuros. Então abre o jogo mana, diz que não tem dinheiro pra bancar tudo pros dois, afinal é até um pouco injusto achar que você precisa bancar .. vê com ele se ele pode arcar com essa parte. E uma dica, se o boy não pode ajudar quando vc pede uma coisa super justa como essa, lá na frente vcs vão ter problemas..
27/09/2020 17h29
Juro que tentei compreender o motivo da vergonha, mas não consegui. Aliás, não entendo como as pessoas conseguem sentir vergonha de algo quando estão num relacionamento.

Tenha em mente que vocês precisam de liberdade pra falar e pedir qualquer merda um ao outro e se resolverem dialogando.
anônima
28/09/2020 01h02
É meio q uma troca. Ja q vc ta convidando ele e pagando a maior parte. Existe um limite pra isso, mas é sempre bom ver se os dois estao de acordo.