Pouco tempo depois que completei 18 anos, comecei a trabalhar e nesse mesmo ano, meu pai conseguiu comprar o primeiro carro dele. Eu tinha absolutamente tudo pra conseguir alcançar os meus objetivos, porém eu sempre fui muito inseguro. Tudo que eu planejava fazer, mesmo que fosse pagando do meu próprio bolso, eu peço opinião pro pessoal de casa. Meu pai nunca está de acordo. A habilitação eu perguntei pra ele o que ele achava de eu tentar tirar, e ele só dizia pra mim dar mais um tempo, que eu nem saía de casa, então não havia necessidade de outra pessoa dirigir. O tempo passava e nada de eu tomar uma atitude, passaram 3 anos, quando eu falei que eu iria tirar ele mandou eu dar mais um tempo. Não fui pela conversa dele e tentei tirar, porém fui reprovado no exame prático, ele não concordou de eu pagar pra refazer o exame. Depois tentei de novo, a princípio ele fica pedindo pra mim esperar virar o cartão, mas se eu não tomo a atitude logo eu desisto. Quando foi pra mim fazer cursinho pré-vestibular, ele também não estava de acordo, sempre dizia que nós não temos condições de pagar esses cursos caros (Detalhe: 260 reais a mensalidade). Nunca contei com o dinheiro dele pra nada, até me sinto um pouco mal comentando essas coisas aqui no site, mas é apenas um desabafo, sempre ajudei muito em casa, não me arrependo disso, mas às vezes tenho a sensação de que ele não quer que eu faça nada pra estar sempre ajudando em casa. E o problema é que se a gente não ficar no pé dele, ele torra todo o limite do cartão de crédito, depois sobrava pra mim. O que me deixa ainda mais frustrado, foi ele ter me falado que tem dívidas acumuladas desde 2011, e mesmo eu trabalhando ele sempre foi muito negativo, sempre dizia que a gente não saía nunca do vermelho, que não podemos fazer nada, a não ser pagar contas e atualmente desempregado, ele sempre vive me dizendo que quem trabalha pode fazer o que quiser da vida. Não estou falando mal dele, é apenas um desabafo.

eles perguntam
1 0
elas respondem
28/09/2020 12h04
O que passou, passou. O que você deve fazer é começar a se mexer pra alcançar seus objetivos. Se ficar sempre nessa de esperar o momento certo, nunca vai sair do lugar.
E outra coisa, se morar com os pais, vai ter que aguentar as reclamações e as críticas. Você pode até ajudar, mas a casa é deles.