Com essa pandemia e as regras de isolamento temos vistos muitos casos de chilique de gente que acha que caga cheiroso. E hoje em dia tudo é filmado, então casos aparecem toda hora na internet.

Aproveitando o último exemplo

Vamos refletir, vocês veem muito disso?

- "engenheiro formaaaadooo"
- "aqui eu tenho berçoooo, filho de meeedico"
- "eu vou ligggar pro secretario, viuuu"
- "voce teeeem inveja disso aquiiii"
- "eu tenho educassao europeiaaaaa"

Porra, parece a mesma coisa que o Euclides da Cunha descreveu há mais de cem anos. A elite brasileira é o pior de tipo de todas, a que só valoriza a "aparência" social...

eles perguntam
9 15
elas respondem
28/09/2020 14h33
Ai cara, o pior tipo de pessoa. Não suporto. Pessoalmente eu não vejo, iria passar muita raiva. Não gosto de ver. Tenho educação, americana e européia aaaaaaaa, o fdp fala isso pro fantástico ainda. Vai morrer. As supostas elites brasileiras são o que o Brasil tem de pior.
anônima
28/09/2020 14h31
Eu já vi um de perto no supermercado.

A mulher ficou revoltada porque a funcionária perguntou a idade dela, sendo que claramente ela parecia ter mais de 60.
Ficou cuspindo que é formada não sei na onde, que o namorado é chefe de tal lugar.
Ainda ficou chamando eu e minha mãe para ouvir os chiliques dela.
28/09/2020 15h16
É um tipinho prepotente e arrogante, imagina se uns seres desse morassem na Europa? Possivelmente não pisariam no chão.

Mas é isso, tem muitas pessoas que acham que um curso, ou um cargo qualquer os tornam superiores. Mal sabem que quando morrermos, iremos todos para o mesmo lugar, mas é isso: colham os louros da terra, para mim isso nem é gente.

E o pior é que, muitos só Não fazem o mesmo porque não tem como, porque se pudessem fariam igual ou ainda pior.
A humildade é uma roupa que nem todos sabem vestir.
28/09/2020 14h59
Sim, qnd trabalhava em um consultório odontológico de vez em quando chegava um vereador, um empresário, um doutor querendo passar na frente das "pessoas comuns" o que nunca funcionou comigo, mas sempre tem um puxa saco.
28/09/2020 14h34
Já vi sim. É gente que segue a filosofia de determinada pessoa sabe, que não usa mascara e fala que é só uma gripezinha. Patéticos.
28/09/2020 15h34
Rafinha Bastos é tão chato... kkkk

Respondendo a pergunta, eu nunca vi isso pessoalmente. Mas penso que deve ocorrer muito, porque gente rica é arrogante é o que bem tem.
anônima
28/09/2020 15h38
Quase toda hora tenho vontade de cagar e eu nem como muito.
anônima
28/09/2020 18h58
Sou filha de pais roceiros mas nasci e cresci na perifa, sequer conhecia o termo carteirada.
28/09/2020 19h02
Não vejo porque desde janeiro sou praticamente uma ermitã dendicasa, saindo pouquíssimas vezes mas sempre tem...
eles respondem
anônimo
28/09/2020 14h33
O tempo todo. As pessoas são ridículas. O brasileiro é, acima de tudo, um jeca.
28/09/2020 14h48
Tem muito disso. O poder corrompe a maioria das pessoas.

Já contei isso aqui uma vez. Eu tinha um amigo que era desembargador e infelizmente faleceu a uns 3 anos. Mas pensa num cara que era super cheio da grana, mas o que tinha de grana tinha de humildade. Pra vocês terem uma idéia, ele morava muito bem num apartamento de 1 por andar, mas os dois carros que ele tinha na garagem eram 2 Zafiras. Os carros eram super bem cuidados, mas que cara que ganha uns 50 mil vai andar de Zafira?
Nunca cheguei a perguntar o pq ele não tinha carros melhores, mas pelo que eu percebia, tudo que ele usava que era mais visível a todos, ele preferia que fosse simples.
E tb nunca o vi dando carteiradas. Os filhos dele que andavam comigo sempre diziam que se algum dia a gente arrumasse confusão e por algum motivo fossemos pro DP, nem ia adiantar ligar pro pai deles que ele sempre avisou que não iria tirar ninguém da cadeia.
28/09/2020 14h52
Li numa matéria hj, a carteirada é patrimônio nacional. Acho q foi a coluna do Chico Barney
anônimo
28/09/2020 15h08
Nasci no RJ, criado na Baixada Fluminense, se mostrar a carteira para mim eu pego e saio correndo!
anônimo
28/09/2020 15h19
E de vez em quando vejo esse tipo de coisa acontecendo.
28/09/2020 14h30
Isso não faz parte da minha bolha social.
28/09/2020 15h01
Gauchão fã do Rafinha huahuahua
28/09/2020 14h50
Carteirada? Na época que eu era S2 um Tenente se não me enganou tentou usar essa expressão para tentar me intimidar. Hahaha!

Pessoas com graduação e que nasceram em berço de ouro se glorificando da sorte é o que mais existe por aí. Na minha cidade não tenho saído muito, só para correr e trabalhar mesmo.
anônimo
28/09/2020 14h35
Nunca presenciei isso.
28/09/2020 14h34
Sim, onde eu nasci, praticamente, ainda existe o coronelismo.
anônimo
28/09/2020 15h30
Só bater neles.
anônimo
28/09/2020 15h39
Esses dias eu vi um guarda municipal tentando dar carteirada, quase madei ele tomar no cu.
28/09/2020 18h45
Não saio de casa.
Não.
28/09/2020 19h03
Os deuses (desembargadores) foram os principais a mostrar o que realmente são. Foi inacreditável