Se for uma ideia que seja realmente útil e funcional e estiver ao meu alcance apoiar, ajudo sim.
E sou extremamente à favor de coisas sustentáveis, pois nosso planeta não está aguentando mais a nossa ganancia.
anônimo
15/08/2014 12h48
Estou com o @tio_sam!
16/08/2014 02h42
Nada a declarar.
elas respondem
15/08/2014 13h22
Estou fazendo alguns cursos sobre esta temática, como ensinar de forma didática para crianças o que significa de fato sustentabilidade e quais são as formas diárias de contribuição.
Sustentabilidade está na capacidade que todos temos de priorizar a visão de que os recursos naturais ainda existentes também devem ser vistos pelas próximas gerações. Atualmente a relação está errada, presenciamos o uso abusivo dos recursos naturais, crescimento econômico embasado no consumismo, e qualidade de vida baixíssima. O certo seria termos uma qualidade de vida elevada, crescimento econômico equilibrado e utilização mínima dos recursos naturais.
Nós podemos contribuir para esta mudança? É possível isso? Todos precisam fazer algo ou é problema do vizinho?
Sim, podemos contribuir repensando o que estamos fazendo, qual nosso papel perante a sociedade; reduzindo o consumo de produtos, pois o que nem precisamos compramos, tudo pelo consumismo exacerbado implantado; reutilizando o que possuímos e principalmente reciclando, a reciclagem é fundamental neste processo. E sim, é um problema de todos ou você prefere que seus filhos sofram no futuro?!
15/08/2014 14h15
Com certeza concordo. Essa iniciativa é maravilhosa.