1.37K  10/08/2016 13h53

Vc acha que a pessoa deve ser transparente, demonstrando o que sente, OU
Vc acha que permitir que a pessoa saiba tudo o que você sente pode ser um tiro no pé, na medida em que a tendência é ela repousar no fato de que vc gosta/ama/whatever e parar de se empenhar em prol da relação ou até mesmo tirar proveito disso?

elas perguntam
6 9
eles respondem
10/08/2016 13h45
Acho que pelo menos no início, é bom ter uma certa cautela.
Não é nem por questão de joguinho, mas sim de se auto preservar.

Quando se certificar de que é recíproco, aí creio que seja o momento de demonstrar realmente o que sente.
Muitos ao perceber que nutre algum sentimento por eles, vão tirar proveito disso, achando que pode fazer a pessoa de gato e sapato.

Acho que até pode demonstrar o que sente, porém deixe claro que não necessita da pessoa pra nada, podendo levar sua vida tranquilamente sem ela.

Se demonstrar algum tipo de dependência emocional, tem uns espíritos de porco que vão deitar e rolar diante disso, aí já elvis.
09/08/2016 22h50
Eu acho legal demonstrar os sentimentos.
anônimo
09/08/2016 23h55
Joga limpo. Sempre.

Durma com a consciência tranquila.
09/08/2016 23h55
Penso que a pessoa deve demonstrar de forma correta e equilibrada. Sempre demonstrei, seja com palavras ou atitudes. Corri risco de sofrer? Sim, porém vejo como uma forma de ser fiel a mim mesmo e aos meus sentimento e isso independe da outra pessoa.

Obs: Eu escolhi conscientemente por quem me permiti senti algo.
09/08/2016 22h57
Demonstrar só para "aquela" pessoa , caso contrario pode ser um tiro no pé...
10/08/2016 13h53
Isso vai de cada um. Algumas pessoas tendem a relaxar um pouco... isso vai mesmo de cada um, mas não acho que você deve deixar de ser quem você é!... se a pessoa relaxar ou você ver que ela está tirando proveito disso, lide com isso, tome as providencias que acha válido, mas não deixe de ser você mesma, se abrindo 100% se tiver vontade!
elas respondem
anônima
10/08/2016 13h43
Demonstrar que gosta, não estando nas mãos, sabe?! Tipo: Gosto de vc, mas posso viver muito bem sem vc e não tenho medo disso.
Aquele amor livre, que pousa hoje e pode ir embora amanhã.
anônima
09/08/2016 22h49
Hj acho q tem q haver ponderação. Nem tanto montanha e nem tanto Maomé. Ai se tivesse eu sabido isso duas semanas atrás iria evitar tanto desgaste kk.
09/08/2016 22h57
Mestra vc deve demonstrar qdo ha reciprocidade..dizer o q sente pra algm q está na msma sintonia q vc deve ser mto bom...do contrário vc até pode falar algo, mas n tdo q sente, pq as pessoas podem se aproveitar do q vc sente e isso é mto ruim.

Demonstrar sentimentos pra algm q n desmontra as vezes pode n valer a pena, massa a gente pode até dizer alguma coisa pra ver como essa pessoa reage.
anônima
09/08/2016 22h51
Concordo com você @Simplesmente
09/08/2016 23h13
Depende. Se houver uma reciprocidade nas atitudes acho válido demonstrar, mas aos poucos, sem pressão nem melação.
Tem gente que se ferra porque não sabe dosar as coisas!
anônima
09/08/2016 23h14
Sempre demonstrei, mas dessa vez me entreguei de corpo e alma.
anônima
09/08/2016 23h02
Eu acho que é um tiro no pé hahaha, tem que ter um meio termo, demonstrar o suficiente para passar segurança ao outro, mas não ser independente, tipo, "entregar a vida" na mão do outro.
anônima
09/08/2016 23h21
Vejo como uma questão de "passo seguro". E principalmente como dois caminhos que podem causar dores, é como escolher pelo que sofrer. Sinceramente, jamais demonstraria sentimentos por alguém que não tenha demonstrado isso primeiro. E sim, acho que escancarar TOTALMENTE o coração (ainda que por alguém que demonstre afeto) é correr o risco de "perder valor" para o outro, infelizmente. Somos humanos, e para a maioria de nós tudo que é oferecido em demasia e entregue de bandeja é desvalorizado. Os bons clichês insistem em salientar que escancarar o core é "viver de verdade". Que é melhor se arrepender do que fez do que do que não fez e aquele blablabla encorajador. Bom, também é uma escolha duvidar disso. Eu escolho a dor digna de me preservar (e sim, também dói) do que a dor do "se abrir demais".
09/08/2016 23h59
Quando há reciprocidade a melhor coisa é demonstrar o que sentimos.