Sei lá, pra mim, nascer, crescer, reproduzir e morrer é um sentido muito merda, não me dá motivos pra ficar viva. Acontece que eu vi sobre, e parece que ter uma religião ajuda nessa questão de sentido da vida, mas eu sou agnóstica e não consigo ter uma religião. O que fazer? A religião fará mesmo eu enxergar o sentido da vida?

elas perguntam
14 7
eles respondem
30/09/2020 07h49
Apenas te deixará alienada.
anônimo
30/09/2020 08h36
Talvez sim, muitas pessoas se encontram na religião, outras se perdem na mesma.
30/09/2020 08h49
Eu particularmente não achava sentido nenhum na religião. Sai dela e estou bem melhor sem
anônimo
30/09/2020 09h05
Não! qualquer explicação biológica ou religiosa derivam de uma percepção alheia à sua. Alguém observou o "comportamento geral" da vida na Terra e para uma determinada corrente de pensamento chegou à conclusão que a função do indivíduo é a perpetuação da espécie.

Outros, preferem crer em algo maior, transcendental para dar sentido à sua existência, estabekecer um propósito. Crer em uma divindade, fazer o bem, zelar por costumes, oferecer sacrifícios (individuais - como jejuar ou alheios - sacrificando animais) em geral são dogmas ligados ao sentido da existência pregados por quase todas as religiões mundo a fora.

Mas isso tudo é genérico! Algumas pessoas recebem esse input e para elas basta, seguem a manada, seja acreditando que nosso sentido é tão pequeno como uma mera passagem para assegurar a vinda dos próximos indivíduos, seja para vivermos como uma formiga num terrário obedecendo à vontade de um (ou mais) Deus (es) que apesar de ditar um sem fim de regras de comportamento diz que "não interfere nas suas vontades".

Você precisa encontrar o seu sentido para a sua vida! Aquilo que vai te fazer levantar da cama de manhã a milhão, o que vai fazer seu coração bater mais forte, que vai te deixar arrepiada, que vai te viciar em querer hoje, amanhã e sempre realizar ou ter algo. Pode ser uma profissão, filhos, esporte, caridade, devotar sua voda ao seu marido, dormir no quintal, malhar, enfim! Pode ser qualquer coisa que locuplete a sua vida.

Eu sei o sentido da minha vida, o que me move, o que me empurra à frente, o que dispara a minha adrenalina, o que faz o coração disparar, o que "quero sempre mais" e o seu grande desafio hoje é responder você própria à sia pergunta.

Então: o quê dá sentido à sua vida?
30/09/2020 08h49
Cheio de oportunidade no mundo para vc poder fazer a diferença e dar sentido na sua vida e vc procurando em religião...
anônimo
08/07/2021 21h33
Qualquer uma, as pessoas acreditam no que querem, basta você acreditar e pronto. Eu nunca acreditei, nem quis nem consegui acreditar, a vida tem um sentido muito especial pra mim sem religião, e é simplesmente aprender e adquirir conhecimento, o que pode ser melhor que isso kkkkkkkk simplesmente me impulsiona todos os dias, algumas pessoas precisam de deuses, eu só preciso de mim mesmo, mas entendo quem precisa, não julgo
08/07/2021 21h30
Não sei não em, é algo além
30/09/2020 09h07
Tbm sou agnóstico, não tenho religião, mas não cogito seguir religião alguma, não acredito que isso dê sentido à vida, se é que precisamos de algum sentido pra viver, o único sentido, ou melhor objetivo necessário é ser independente, alcançando isso já está ótimo. Melhor focar em um trabalho, crescimento pessoal, o que muda seguir religiões que não podem provar nada do que falam e tem como principal argumento a frase rasa de que ninguém explica Deus? Então devo ter fé em algo que é desconhecido e que ninguém consegue explicar? É isso que vai dar sentido à vida de alguém, a vdd é que isso não faz sentido, isso sim.
anônimo
30/09/2020 08h57
Só se vc se fechar nessa religião e se sentir bem nela.
30/09/2020 08h56
Eu tbm não consigo ter religião, já me esforcei muito pra isso e quanto mais eu aprendo sobre, menos sentido faz a existência de um deus...

Fique nos prazeres da vida. Procure viver coisas que te deixam feliz, que te satisfaçam
anônimo
30/09/2020 08h56
Eu fui ateu por 15 anos desde o 7 anos de idade, hoje tenho 24 anos, estou seguindo uma religião e Deus com minha namorada, não me arrependo nem um pouco, parece que as coisas ficam mais leves, com sentido, por mais que isso possa acabar sendo muito diferente no final, mas posso afirmar com certeza que você recebe um alivio imenso com Deus e religião, eu mesmo me identifiquei com adventista que é mais suave (pessoas não pulam), veja a que vc mais se sinta melhor e vá, não ira se arrepender, mas cuidado seja uma pessoa ligada a Deus não a religião, pra mim religião é só um templo pra agradecer e está com pessoas com a mesma ideologia que você, pois nisso tem pessoas que enlouquecem e se alienam com religião, aí que começa todo o problema... não se alienando vc vai melhor muito sua vida tanto física como psicológica.
30/09/2020 08h41
Substitua "religião" por "fé" em alguma coisa e talvez a resposta será SIM.
30/09/2020 08h38
"A menos que você admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" Bertrand Russel
elas respondem
anônima
08/07/2021 21h40
Jesus dará sentido pra sua vida
anônima
08/07/2021 21h36
Não sei eu n sigo nenhuma na vdd
anônima
08/07/2021 21h29
Religião não, mas a pergunta sobre de onde você veio e pra onde você vai sim.
30/09/2020 09h10
Religião não serve pra nada a não ser pra fins comerciais e extorsão de gente que acha que doar o dízimo pra pastor safado vai conseguir lugar no céu. Se questione do seguinte modo:
"Se eu morrer, que falta eu faria?"
Sua vida não pode ser vivida numa existência medíocre e inútil. Procure ser uma pessoa util pra si mesma e pros outros e isso só poderá ser feito mediante a trabalho.
30/09/2020 09h07
Eu não sei, mais pode funcionar
30/09/2020 08h59
Depende da forma como encara a religião.
Se for para te colocar cabresto, não serve pra nada.
O melhor é quando te faz refletir, pensar sobre você mesmo e sobre o próximo.
Tem quem não tenha religião, mas consegue essas reflexões observando a vida.
anônima
30/09/2020 08h41
Religião não, mas acredito que o estoicismo possa te trazer boas reflexões. A filosofia em geral, na verdade. Dá uma pesquisada aí.