Eu nao tenho veiculo e tirei minha habilitação a 20 dias e por isso quero ate mesmo fazer treinamento para habilitados. Mas se eu ficar sem dirigir perco as praticas? e com quantos meses ou anos sem dirigir que perde as praticas?

elas perguntam
9 4
eles respondem
30/09/2020 15h30
Tirei tem 5 dias, é importante praticar frequentemente, pois com o tempo você vai perdendo as manhas e tudo que tinha aprendido. E parabéns pela aprovação, só cuidado agora com a PPD.
anônimo
30/09/2020 15h35
Acho que um pouco da visão de direção. Reflexos e atenção talvez. Agora trocar marchas e demais ações acho que nao. talvez nao tao ágil mas nao.
anônimo
30/09/2020 16h34
Perde um pouco, mas recupera rápido ao voltar. É mais uma questão de confiança que pratica.
30/09/2020 15h33
Como você não tem pratica, é provavel que esquecerá.

Quem já sabe dirigir, não perde a prática, é como andar de bicicleta, uma vez que aprendeu, nunca esquece.

Minha dica é não gastar dinheiro com aulas, deixa pra quando você for comprar um carro.
30/09/2020 15h36
Acho que é que nem andar de bike. Uma vez q aprende, fica lá dentro guardado.
Depois é só ir desenferrujando e treinando qdo tiver um
30/09/2020 16h55
Comigo não.

Quando eu tirei minha habilitação D, isso com ônibus, fiquei mais de 30 dias esperando para fazer o exame por causa de uns rolos ai, mas no fim consegui dirigir de boa e passei.

Eu dirijo mais carro, não tenho moto embora quero comprar, então se eu pegasse uma moto hoje, acho que eu ia ficar um pouquinho perdido rs
30/09/2020 17h00
Bom, como vc é iniciante, seria interessante praticar sempre pois pode sim perder a prática!! Minha tia tirou habilitação, comprou um carro porém ficou pouco tempo com ele; resumindo..... teve que voltar a praticar desde o começo.
anônimo
30/09/2020 17h01
Eu acho que não perde. É igual andar de bicicleta, nunca esquece.
elas respondem
anônima
30/09/2020 15h39
Não sei dizer ao certo, mas fiquei uns meses sem dirigir e quando voltei, já senti diferença.
30/09/2020 15h36
Eu fiquei mais de um ano sem dirigir e quando retomei já não sabia nem ligar p carro.
anônima
30/09/2020 17h05
Não sei, é melhor praticar antes.