Ele se comunica através do barulho que os objetos fazem, ou faz com as mãos, ele fala pouco tem 4 anos, fala o basico, mãe, pai, tio, palavras grandes ele não consegue falar e quando fala, fala tudo errado, mas ele adora brincar, brinca com outras crianças também, e é muito esperto pula de lugares altos, adora uma aventura, ele pode ser autista? Tem alguma forma de descobrir como desenvolver o aprendizado dele?

eles perguntam
5 1
elas respondem
anônima
30/09/2020 17h19
Seria importante levar num psicologo infantil para fazer uma avaliação.
anônima
30/09/2020 17h21
Depende muito. Meu irmão é autista e demorou a falar também, mas não gostava de brincar com outras crianças. Não interagia comigo.
Outra coisa. Ele se incomoda até hoje com barulho, não suporta. Quando pequeno, tinha fixação por objetos que giravam (ventilador, máquina de lavar, etc). Via o mesmo filme umas quinhentas vezes, repetia todas as falas, tinha um movimento nervoso com os dedos (ficava abrindo e fechando a mão, entortando)...
Enfim, só um profissional mesmo.
anônima
30/09/2020 17h19
Leve-o num psiquiatra, neurologista, eles darão o diagnóstico,
30/09/2020 17h31
Tem que observar dificuldade em três campos :

- linguagem
- social ( dificuldade de interação, não compreender situações sociais ou não manter contato visual)
- esteriotipias

O diagnóstico é feito por uma equipe multidisciplinar.

Se tem alguma dúvida, procure uma fono.
30/09/2020 17h53
Procure um neuropediatra. Ele fará uma avaliação completa.
eles respondem
30/09/2020 17h18
Só um médico para diagnosticar, mas tudo indica que seja