Eu teria suportado todos os defeitos, manias, chatices, caretices, birras, da minha ex mulher. Descobrir que ela estava grávida e pretendia tirar um bebê do qual eu sequer tinha conhecimento por conta de uma cirurgia plástica recém realizada desafia até hoje a minha capacidade de perdoar e seguir em frente.
Não sei o que aconteceu entre você e seus pais e o tamanho da decepção que você os causou para te dizerem isso. Tenha certeza de que você os causou uma dor profunda e antes de olhar para a sua ferida, te aconselho a olhar para as que você provocou neles.
Se o pensamento é sobre o seu filho, vivo ou em gestação, meu conselho é: mantenha-se afastado, a alienação parental machuva menos que a presença de um pai cuja responsabilidade e afeto e imposta por uma mera lei.
Não sei a sua fé, mas acredito que o mundo conspira, ou um Deus se comove, e se incumbe de afastar pessoas dissonantes e aproximar pessoas ressonantes. Hoje tenho ao meu lado uma mulher que é mais mãe que a mãe dos meus filhos e eu faço o melhor para as filhas dela, e por isso me chamam de pai.
Pense a respeito, não sei qual o seu problema, mas seja lá qual for, você não vai encontrar a solução sem mudança ou fugindo.