Isso é padrao mundial. É que nem eu te perguntar se vc prefere homem com cabelo liso e bem estiloso ou um careca raspado na 0. A resposta é bem óbvia.
01/10/2020 09h23
Porque desde cedo são educados assim, como se meninos e meninas fossem de planetas diferentes.
Meninos usam azul, meninas usam rosa. Meninos brincam de carrinho, meninas brincam de boneca. Meninos têm cabelo curto, meninas têm cabelo comprimido.
Toda essa construção social reforça esses estereótipos, e é uma luta desmitificar eles.
01/10/2020 03h51
Qualquer ser humano com cabelo grande = gostosa

Discussão encerrada.
@Kaledy
01/10/2020 06h26
Porque é homem, ser humano e todo ser humano é assim.
01/10/2020 09h33
Brasileiro? Ou toda a humanidade em praticamente toda a História?
elas respondem
anônima
01/10/2020 09h31
Olha, eu discordo. Esse pensamento é muito generalizado, tem gente que não tá nem aí pra comprimento de cabelo.
anônima
01/10/2020 09h36
Isso é geral. E mulher em geral gosta de manter o cabelo comprido, gosta de exibir cabelo. E homem gosta de ver e de admirar cabelo comprido.
anônima
01/10/2020 05h18
Essa ideia veio de Sansão.