Já cansei de ser zoado, desprezado por minha família, parentes, só por que meu irmão mais novo namora. Posso ser o que for, que só por estar sozinho, me tratam de um jeito que faz parece que sou inferior, eu entendo de projetos e só pedem opiniões pra ele, até meus pais dão mais moral a ele, se eu opino eles nem ligam, agora ele fala, vira lei.
Uma vez cansei e pedi respeito e houvi que se eu fosse tão bom não estaria sozinho.

Estou pensando seriamente de sair de casa e não voltar mais, tentar emprego longe daqui, abandonar tudo e sumir do mapa.
Fariam isso no meu lugar?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
01/10/2020 10h05
Pode ser coisa da sua cabeça já que vc tem esquizofrenia
anônima
01/10/2020 10h02
É assim mesmo, não só irmãos, mas pais também querem que o filho se case logo e saia de casa.
01/10/2020 10h01
Sinceramente é estranho. Parece mais uma coisa vivida por adolescentes em casa, você é seu irmão não são adultos?
anônima
01/10/2020 10h22
Saia , more em outra casa mas liga pra sua mãe pra avisar , depois que vc sair vão sentir sua falta
anônima
01/10/2020 10h33
Talvez vc veja algo que eles não veem

mais ai troca uma ideia com seus pais, explica desabafa , isso é bem mais fácil do que ficar guardando magoas

E tipo se você já tem 26 anos se sente incomodado , diz que é engenheiro e pá pum, pq ainda mora com eles?
anônima
12/10/2020 18h25
Hum
eles respondem
01/10/2020 09h58
Tu tem que parar que procurar aprovação nos parentes, isso é maior armadilha emocional.
01/10/2020 10h07
Amigo, também sofria por causa do meu irmão mais novo, que era mais valorizado. Com 23 anos, juntei dinheiro e saí de casa. Melhor coisa que eu fiz. Era formado e consegui um salário bom, que pagava minha vida pacata. Depois disso, família só em ocasiões especiais. Não precisei da aprovação dela pra mais nada. Hoje sou bem sucedido, e encorajo todos a saírem de casa assim que puderem.
anônimo
01/10/2020 10h01
Deixe de ser leviano.

Isso não acontece apenas porque seu irmão mais novo namora. Isso acontece por um conjunto de atitudes que fazem dele alguém aparentemente mais responsável que você, mais confiável que você, mais capacitado que você.

Veja que eu usei "aparentemente" e não "é". E muitas vezes, o julgo das capacidades técnicas está relacionado a atitudes pessoais, os mais básicos: bebedeira, drogas, descontrole da fúria, uso de drogas, srr gay em uma família preconceituosa (traçando um paralelo do seu tópico anterior)...
anônimo
01/10/2020 10h28
Ta na hora de ir embora. Os incomodados que se mudem
anônimo
01/10/2020 12h59
Caia fora ou mate suaa família.
anônimo
01/10/2020 09h57
Que família legal essa sua em?
01/10/2020 09h58
Sim, faria.
01/10/2020 10h01
Sim, sairia fora
01/10/2020 10h09
Já tem sua independência financeira? Se tiver, já vai saltando de banda pra um lugar só seu.