eles respondem
Não, o Estado precisa promover meios através de ações afirmativas para que a população possa exercer a cidadania em sua plenitude.
Ah, não... Quinta-feira a noite e tudo que eu não quero é pergunta seria no elaele.
Não é preciso de uma instituição pra dizer se alguém precisa ser respeitado ou não, quem acredita nisso ou é ingênuo ou tem segundas intenções. Como o Estado democrático não é necessário, ele acaba não garantindo a cidadania das pessoas como consequência da suas ações de intervenção, que acabam violando a si mesmo em definição.
A democracia brasileira apresenta sinais de franca deterioração. Não há democracia sem que haja liberdade, em verdade, não há humanidade sem liberdade, pois o homem sem esse elemento se torna mero marionete na mão de uma força totalitária por vezes personificada na figura do estado.
Trabalho da faculdade? Isso é um debate longo!
No Brasil,? Kkkkk piada pronta
Trabalho de faculdade, anônima?
A democracia brasileira é uma piada.
O Brasil tenta ser tão democrático que acaba falhando.
elas respondem
Gata, aqui não é prova de direito constitucional.
Mas em tese, na lei garante, mas na vida real não.
Nossas leis são lindas, mas o problema é a fiscalização da lei.
Parece que aquelas perguntas de períodos iniciais de direito. Fala a verdade : professor passou a pergunta com justificativa e você quer que a gente faça o trabalho por você, não é?
Não garante. A democracia nunca foi para todos. As famílias periféricas, quilombolas e indígenas vivem sem a presença do Estado desde sempre. Ele se manifesta apenas na figura do policial, na hora de reprimir. Nessa hora, sim, o Estado é máximo.
Na minha opinião o estado tem é que deixar de existir