Estou sentindo isso ultimamente, e em uma intensidade muito forte! Sinto muita vontade de ter uma vida social, trabalhar, sair para um Happy Hour, ser convidado para um casamento de amigo, aniversário, viajar, dirigir, falar besteira, dar muita risada, tirar fotos, pior que nem emprego eu arrumo. Desperdicei essa chance no passado por deixar me levar pela timidez. Antes bem objetivos na vida eu tinha, hoje só porque eu tenho projetos eu não estou conseguindo realizá-los. Daqui a pouco eu completo 30 anos e eu estarei como? Em casa? Com essa mesma sensação de vida não vivida? Já não basta a adolescência ter sido um fiasco, agora vejo minha juventude indo pro saco e assisto de camarote pessoas ao meu redor do progredindo na vida! É só mais um desabafo! Cada vez que eu vejo uma foto de conhecidos bebendo, curtindo eu fico assim!

eles perguntam
7 5
elas respondem
02/10/2020 00h23
Então viva amado, o que passou não volta e o futuro está em suas mãos.
02/10/2020 00h24
As vezes, mas na vdd eu curti bastante e ainda curto.
Calma, vc pelo jeito ainda é novo e vai ter muito tempo pra viver e fazer as coisas que gosta, não precisa ter 20 anos pra aproveitar a vida.
anônima
02/10/2020 00h32
Bebida faz mal pro figado , em fotos todos são feliz será que na realidade estão feliz mesmo ?
vc quer convivio , amizade que pra quem é tímido é dificil
anônima
02/10/2020 00h57
Não, mas de adolescência não muito aproveitada sim.

Enfim, cara vai atrás da vida que tu quer. Tá falando como se fosse morrer amanhã kkkk. Cê tá vivo cara, vai aproveitar a vida. Se não der agora planeja, se prepara e foca em ter a vida que quer e para de se lamentar pelo o que passou, quem vive de passado é museu meu, passado não tem como mudar, foca no futuro.
anônima
02/10/2020 01h52
Já, quando não tinha pandemia e eu estudava pra concurso.
Enquanto o pessoal da minha idade estava saindo, se divertindo, eu tinha q ficar em casa com a cara enfiada no caderno.
anônima
02/10/2020 03h09
O que passou, passou. Agora é fazer alguma coisa para não se arrepender daqui a uns anos. Boa sorte!
eles respondem
anônimo
02/10/2020 03h34
Cara, a sensação de perceber uma vida sendo desperdiçada ou jogada fora, é bem ruim. Mas essa sensação surge de uma comparação muitas vezes injusta e irreal.

Você disse que ao ver as fotos de um conhecido seu numa rede social, isso lhe desperta essa sensação - algo muito próximo da inveja, algo que gera tristeza, raiva, ressentimento (tudo isso direcionado a respeito de si próprio). O problema não é elas terem aquilo, mas sim você achar que não é capaz de tê-los. E bem... Não conseguiremos ter tudo na vida, mas podemos ao menos tentar correr atrás do que queremos.

Sobre as redes sociais, isso muitas vezes é somente ilusã, a parte 'mais feliz' de algo mais complexo (ninguém irá mostrar que está fragil numa rede social). Quantas vezes não vemos um colega da faculdade indo para uma festa no bar após ter ido pessimamente numa prova fácil, e postar só sobre o bar? Ou então as pessoas que vão numa balada cara, mas não contam que torraram a metade do salário numa noite só e ainda fizeram dívida no cartão?

As chances perdidas já foram, pensar nelas não as trará de volta, nem tão pouco, você voltará ao passado. Contudo, você pode pensar em algo que ainda pode acontecer, se estiver disposto a acreditar. Posso citar um raciocínio de William James:

Você está perdido em uma floresta, e ao ver uma trilha, você pode pensar duas coisas: Que ela leva a algum lugar em tenha comida e abrigo; Ou então que ela leve a nada. Na primeira opção você caminhará rumo a uma esperança, já na segunda, você continuará perdido. Nesse exmplo da floresta, o que faz uma pessoa se mover é o fato dela acreditar.

Você pode sair rumo a procura de muitas coisas, porém, quais são as que realmente possui algum significado para você? O que realmente importa? Discriminar isso, o ajudará focar no que importa e no que contribui para o seu crescimento. Você disse que possui projetos, algo que não tinha antes, é diferente do adolescente que fora um dia, agora tem consciência de que pode fazer diferente.

Flw
02/10/2020 00h21
Viver a vida é viajar e está no meio de pessoas importantes?
anônimo
02/10/2020 00h22
Sortudo tem amigo meu com 40 anos, agora que esta estável na vida e se divertindo com um jovem de 20! Esquece essa neura de idade que isso só vai te atrasar ainda mais.
02/10/2020 01h30
Estou sentindo agora
anônimo
02/10/2020 03h10
Hm...