Minha vó está com depressão e eu não sei o que fazer para ajuda-la. Ela não quer mais sair de casa, participa muito pouco das festas em família, chora a maior parte do tempo, se isola no quarto, briga com todos sem nenhum motivo.
Eu tento ajudar, converso com ela, leio para ela...
Mas não sei se estou fazendo a coisa certa, eu tenho depressão e tento fazer coisas do tipo que eu gostaria que fizessem comigo para me deixar melhor, mas eu nunca consigo deixa-la melhor.
O pior de tudo é que ela diz que se sente feliz só de estar comigo, mas eu sinto que não faço o suficiente.
O que vocês fariam? Já tiveram algum parente com essa doença?

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
10/08/2016 18h11
Sei muito bem o que vc passa moça. Tenho esse mal comigo há um bom tempo. Vc faz bastante coisa que pode ajudar ela, e ela vai melhorar com tempo. Depressão costuma levar um certo tempo para passar. Alguns quadros humorísticos podem ajudar bastante. Enfim, sei porque meu pai também passa por isso, e algumas vezes tento ajudar a melhorar o humor dele e tals.
anônimo
10/08/2016 18h27
Eu iria orar muito por ela ..o maior remédio oração ..
anônimo
10/08/2016 19h19
Isso é mais normal do que se imagina, tente levar ela para conhecer outras idosas para ficarem fofocando e falando sobre novelas, que isso vai passar. Mas se for grave ou permanecer por muito tempo, leve-a em um psiquiatra o quanto antes.

Idosos são mais propensos a desenvolver fobia social e depressão do que qualquer outra pessoa.
anônimo
10/08/2016 18h00
Da um filhote de pitbull pra ela criar.
elas respondem
anônima
10/08/2016 17h56
Tbm tenho minha mãe na mesma situação. Não tem jeito, deve procurar ajuda psiquiátrica pra ontem. Ela não irá sozinha. No caso da minha mãe, meu pai falou q era pra ele e pediu p ela fazer cia . Deu certo, acabou passando em consulta.
anônima
10/08/2016 18h01
Leve-a para praticar exercícios e caminhar, ela vai ser relutante, mas seja insistente. Fique com ela, independente do vc faça ela não está vendo o ato ensim a intenção por trás, e é isso que importa para ela. Dê doces (se ela não for diabética), assista filmes e não menos importante, leve-a a um psicólogo.
Independente daa coisas, pare de se sentir incapaz pq ela vai perceber e vai achar que está sendo um fardo e pode se isolar mais. Tenha paciência e amor, com amor tudo pode ser curado
10/08/2016 18h05
Seria bom ela começar fazer alguma coisa, tipo aula de dança, caminhada, algum esporte, existem atividades para idosos que são feitas em conjunto com outros idosos, pelo menos na minha cidade tem, já ouvi falar, pesquisa na sua cidade

Minha mãe já teve depressão e ela melhorou muito com atividades físicas, dança ...