Python, Java....

eles perguntam
2 10
elas respondem
02/10/2020 17h10
Os anos mais tristes da minha vida foram os do curso técnico em Informática. Odiava fazer programas. Coisa mais chata do mundo. Chegou um ponto que eu tava tão saturada do curso que comecei a pagar pessoas pra fazerem pra mim.
03/10/2020 20h26
Fácil não, né, eu não sou muito lógica infelizmente. Chegava uma hora nessa aula da faculdade que eu não sabia mais onde estava.
eles respondem
02/10/2020 18h14
Não diria difícil, diria que é dinâmico, pq a lógica geralmente é a mesma, muda a sintaxe de cada linguagem. O difícil é manter-se atualizado.
anônimo
02/10/2020 19h28
é uma forma diferente de pensar e resolver problemas. Se tiver interesse comece estudando lógica de programação primeiro.
02/10/2020 23h23
Aprender é facil, dominar é muito difícil. Começa por python ou c/c++. Python abstrai muita coisa, é bom pra aprender a lógica. Mas chega um momento que tu vais ter que aprender os conceitos. Ou talvez seja melhor aprendendo os conceitos. Depende do que tu vai querer ser.
02/10/2020 17h06
Um pouco
02/10/2020 17h11
Não achei muito não mas n concluí o curso ainda
anônimo
02/10/2020 19h30
Aprender a andar é difícil e nem por isso vc desiste! Vc vai, se machuca, levanta e tenta novamente! Tudo é questão de esforço e determinação!
02/10/2020 21h01
Não, mas requer paciência.
02/10/2020 23h04
Não, o segredo é vc focar em aprender lógica, orientação a objetos e design patterns. Depois disso, linguagem de programação é tudo a mesma coisa, tanto que hoje em dia sou poliglota.
anônimo
03/10/2020 20h15
90% de quem começa desiste, é difícil e é uma maratona que leva uns anos pra pegar o jeito programando todos os dias.

Na minha experiência, a melhor maneira é enquanto estuda você aplicar o que vai aprendendo em alguma ideia ou projeto pessoal seu. Acho que todo mundo que faz isso segue até o fim.
03/10/2020 22h44
não sei se é dificil, mas se você souber os fundamentos (ponteiros, alocação de memória e outras coisas que dão em C) você consegue aprender qualquer linguagem sem muita dificuldade