Tenho 16 anos,eu não sei c pode ser coisa de adolescente,mas eu espero muito q seja,e passe logo, tenho vergonha de ir ao mercado,quando minha mãe me pede para fazer algo fora de casa é horrível,toda vez q tô na rua não vejo a hora de voltar pra casa, sinto q todos são melhores doq eu.espero que isso passe logo.alguem sabe me dizer oq pode ser isso? E dá uma dica de como parar de ser assim...?

elas perguntam
13 4
eles respondem
anônimo
02/10/2020 20h48
Você tem fobia social... eu tive isso dos 15 aos 21, só melhorei por causa que entrei na faculdade, tive que lidar com pessoa e com as adversidades... hoje tenho 24 anos, e vou te da uma dica, começa a sair do conforto agora... se não vai estender isso por muito tempo, um meio de aprender a lidar com isso é errando, saindo, ficando na rua, se não nunca vai aprender como agir nessas situações, demorei pra superar isso, sei como é difícil, não vai ser da noite pro dia... eu demorei 3 anos pra começar a superar isso, então comece logo, hoje em dia eu não suporto é ficar muito em casa, saio pra caminhar quase todos os dias...
anônimo
02/10/2020 21h07
Complexo de inferioridade e auto-estima baixa! Se vc não procurar melhorar isso, pode ser que se torne algo pior no futuro! Se quiser conversar, chama no privado ok?
02/10/2020 20h44
Eu sou assim também. Desde quando eu era criança. Tenho 27 anos e não mudou muita coisa. Deve ser timidez excessiva.
anônimo
03/10/2020 01h39
Pensamento que um monte de pessoas que estão por aí são melhores que você? Eu já tive esse pensamento e era quando eu tive depressão toma cuidado tenta ajeitar o que você pensa pra isso não se tornar algo muito mais forte.
03/10/2020 01h32
Também tenho
02/10/2020 20h46
Há quanto tempo tu tá sentindo isso? Imagino que seja um quadro leve e inicial de ansiedade social. Tu deve se sentir ansiosa, observada, a respiração acelera, os batimentos também, e teu cérebro passa a mandar um único sinal: "volta pra casa AGORA".
02/10/2020 20h45
Psicóloga.
anônimo
02/10/2020 20h44
Pra mim não foi coisa de adolescente, esse pensamento me persegue até hoje.
02/10/2020 20h42
Começa a sair mais, e põe na cabeça que vc n tem que se comparar com outras pessoas, vai acabar se acostumando.
Ps: carai, tu só tem 16 ? Kkkk
anônimo
02/10/2020 20h41
Normal, talvez seja tímida,
anônimo
02/10/2020 20h41
Eu sou assim tbm, mas não é vergonha, é que eu n gosto de sair de casa mesmo. Mas tenho vergonha quando ficam me olhando andando na rua.
02/10/2020 20h40
No YouTube vc pode encontrar vários métodos, dá uma procurada
anônimo
02/10/2020 20h40
Normal tenho 15 isso acontece comigo não sei pq mas e zuado só quero ficar em casa
elas respondem
anônima
02/10/2020 20h40
Transtorno de inferioridade.
anônima
03/10/2020 01h41
fobia social
anônima
03/10/2020 01h36
Se essa sensação parece que está te sufocando e você começa a ter episódios de ataque de pânico, então é provavelmente fobia social aliada com ansiedade e outros fatores. Procure um psicólogo urgente porque isso só vai piorar, falo por experiência própria.
anônima
02/10/2020 20h40
Eu sinto a mesma coisa, eu acho que pode ser sintomas de fobia social, melhor procurar um psicólogo.