3.04K  11/08/2016 02h06

Estava conversando com um advogado, ele me contou a historia de um rapaz que foi preso por que atirou em outro. Bem, esse rapaz era pobre e vivia no meio do crime, seus pais eram viciados e ele atirou por impulso numa discussão.

A questão é, isso ocorreu porque o garoto escolheu ser assassino ou a sua condição social o influenciou a cometer tal ato? E quem são os reais culpados? Dissertem.

eles perguntam
5 5
elas respondem
10/08/2016 21h06
@Mrgray falou tdo!

Ha mtos pros e contras nessa discussão.
anônima
10/08/2016 22h05
Escolha, todos temos uma, independente da situação jovial, financeira, etc. ...escolhas são consequências do caráter!
anônima
10/08/2016 20h43
@Simon_Staw
Ser bandido é uma escolha, não uma imposição do meio social que a pessoa vive.Essa é minha opinião!
Deve mesmo ser uma tortura intelectual e tanto para as nossas esquerdas supor que até mesmo os pobres têm poder de escolha. Sim, só adere ao narcotráfico, só se torna bandido, só pega num revólver para assaltar QUEM QUER. Só se é bandido por escolha. Em qualquer classe social.
anônima
10/08/2016 21h23
Tipo se em uma situação ruim da vida dele ele chegou a pensar em desistir... Ele pegou a primeira oportunidade q apareceu sem pensar nas consequências...
Pq em momentos ruins ou d desespero algumas pessoas ficam frágeis a esse tipo d coisa... Q pra elas talvez seja uma tentação.
Mesmo assim continua sendo uma escolha ser um bandido, uma prostituta ou uma..., juntamente com outras coisas, como educação...
eles respondem
anônimo
10/08/2016 20h45
desvio de conduta ligado a valores morais e éticos de educação..
anônimo
11/08/2016 02h06
Escolha né. Levantar uma laje ele não quer, mas quer ganhar dinheiro sem trabalhar. Se não trabalha, então não fique de olho grande nas coisas dos que trabalham, aceita viver uma vida sem luxo nenhum.
10/08/2016 20h51
Aprendi que assuntos como religião, política e debater se a pessoa escolhe ser ou bandido ou não sempre geram discussões em que um quer estar mais certo que o outro mas vou dizer... Se é bandido foi por escolha, sem mais.
anônimo
11/08/2016 01h02
Enquanto eu ver moradores de rua pedindo esmola, trabalhando como flanelinha, catando latinhas etc nada me convence que ser criminoso é uma condição social.

Cresci no meio de pessoas que tiveram oportunidades e viraram bandidos, quando eu era criança achava 'cool' ser vagabundo, sempre me misturei com gente errada, meus amigos matavam aula pra fumar maconha atrás da escola e eu achava isso o máximo, acompanhava eles (apesar de nunca ter fumado), graças a Deus eu cresci e hoje eu enxergo a vida de um jeito diferente. A grande maioria dessas pessoas escolhe essa vida por ser o caminho mais fácil, afinal, quem não queria não fazer nada na vida e durante o fim de semana tá com o bolso cheio de dinheiro só ''''comendo as novinhas'''' e fumando maconha?

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!
anônimo
11/08/2016 01h08
Escolha, óbvio. Esse negócio de "vítima da sociedade" é papo de gente que tenta justificar a bandidagem. Sem contar que é um preconceito enorme contra os pobres. Ser pobre não é ser ladrão.