Estava conversando com um cara e ele falou que ficaria com homem caso a mulher quisesse. Tipo, falei que tenho nojo de mulher e que queria um cara que tivesse nojo de outro( usei palavra errado, seria indiferente) e o coleguinha disse para não usar essa palavra que seria homofóbica. Já ouvi gays falando que tem nojo de mulher também, enfim talvez ele esteja certo. O que acham?

elas perguntam
9 5
eles respondem
03/10/2020 09h47
Nojo é uma palavra forte, melhor evitar, mas tem muita hipocrisia nisso, como por exemplo os gays que dizem que sentem nojo de mulher, isso é visto como zoeira, de boa, agr vai vc falar que tem nojo de gays pra ver. Enfim, como eu disse, seja pra se referir a heterossexuais, homossexuais ou bissexuais eu não acho legal usar a palavra "nojo".
anônimo
03/10/2020 07h34
Não uai
03/10/2020 08h16
O uso da palavra preconceito é algo um tanto subjetivo, ao menos para esse caso.
03/10/2020 08h52
Não. Hoje em dia tá complicado
anônimo
03/10/2020 08h52
É que tudo hoje é preconceito né? Não devemos deixar de expressar o que sentimos com medo da patrulha do politicamente correto. Eu particularmente teria nojo, asco, repulsa em ter qualquer intimidade com outro homem. Isso é uma condição minha, não decorre de preconceito ou convicção política.
03/10/2020 09h15
Depende...
Acho que na verdade não seria caso de homofobia, mas de bifobia. Pq vc quer um cara hétero. Mas a questão é oq muda de um pro outro? Pq a orientação da outra pessoa ao ter compatibilidade que permite vcs ficarem juntos é problemática se ela envolve mais gêneros.
De qalquer forma mudar esse linguajar provavelmente arrumaria menos confusão. Seja confusão justificada ou injustificada.
03/10/2020 09h21
Só de ouvir alguém falar "preconceito" já dá vontade de dar com um taco de beisebol na cabeça da mala.
04/10/2020 00h42
Neste contexto ai não, mas evite falar essa palavra, pega mal.
elas respondem
anônima
03/10/2020 08h51
Esse cara é um mimizento!
03/10/2020 08h51
Não tens nojo de mulher com mulher só nojo de estar com mulher.
O que é um direito que te assiste.
Mas ficaria melhor colocado se usasses a palavra "faz-me confusão"
anônima
03/10/2020 08h48
Não
03/10/2020 09h34
Eu não vi preconceito não mas não sou gay então..
anônima
04/10/2020 01h01
Você basicamente disse que tem nojo de caras que pegam caras