Tem toda uma malandragem no mundo, os próprios defeitos dos pais.
Talvez um meio termo seja o ideal. Afinal, a utopia de educar um ser perfeito moralmente não seja algo palpável.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
03/10/2020 10h12
Acho que devemos ensinar o que é certo e o que é errado, mostrar os perigos da vida, e dar os melhores conselhos e deixar eles livres para seguir seu caminho conforme nossos ensinamentos
e se ele se perder, iremos saber que nossa parte fizemos.
03/10/2020 10h15
Eu acho q a missão dos pais, seria preparar o filho para o mundo. E n querer molda-lo a sua imagem e semelhança ou superproteger esse filho.
O mundo está em constante mudanças assim como a personalidade do filho vai se desenvolver por si só independente do método educativo ou a criação recebida . O máximo q o filho herdará serão alguns princípios ou valores q ele msm aplicará em sua vida, num mundo diferente (época, conceitos e afins) daquele em q os pais o criou.
Qnt mais preparado para enfrentar o mundo ou seja nos próprios: desafios, aprendendo adquirindo experiências, descobrindo o mundo, melhor.
eles respondem
03/10/2020 10h06
Não se meio termo... Mas talvez educar sabendo que muita gente é escrota e vai tomar vantagem e pra tomar cuidado
Do jeito que se falo parece que deveria se educar pra "ser malandro" Existe diferença entre ser malandro e mané já dizia bezerra. Assim, eu educaria meu filho pra se possível passar a perna em alguém para benefício próprio? Isso que eu acho que não deveria rolar... Se todo mundo educasse para ser perfeito não melhoraria?
Assunto rende... mas ainda to acordando

Oq fez vc decidir por essa foto de perfil?
03/10/2020 10h07
Os dois. É melhor que deixar na mão do Estado, como é previsto na CF/88
03/10/2020 10h10
Papo que só existe na teoria, só ensinar a criatura a não comer a porra do desinfetante já é lucro.
anônimo
24/10/2020 21h21
Para os 2.
Um pouco de utopia é bom.