Muitos animais estão morrendo agora para fazer carne, e isso não é confortável para eles por mais que existam preparativos para isso. Muitos animais também estão morrendo por ataque de outro animal na floresta de forma também não muito confortável.
Alguns animais nas fazendas viverão em espaços não muito maiores que o próprio corpo e apresentam muito estresse por causa disso, às vezes, fazendeiros mais bem equipados dão "brinquedos" para distração, apesar disso, provavelmente terão comida todos os dias, na floresta ou na pecuária extensiva, há a vantagem de haver espaço, a contrapartida na floresta é o animal estar também perto de predadores e de doenças que normalmente os matam rapidamente e o fato de ser normal passarem fome nesses lugares. A natureza é algo que ainda não foi civilizado, o estado natural dos seres vivos normalmente é de miséria, fome e violência, os bichos que provavelmente vivem melhor além dos humanos são os pets, e muitos de nós usamos a natureza para criticar a civilização como se fosse uma "selva de pedras".
Imagens fortes:
Descarte de porcos doentes em algumas regiões da China e da Coreia do Sul (chegou a ser denunciado).
Fazenda de focas na China, cachorros em gaiolas não muito maiores que o corpo, etc.
"Eu moro no Brasil, e sei que se nós passarmos três dias sem eletricidade, reverteremos ao canibalismo sem maiores problemas" (para algumas pessoas, pode ser verdade, estão até um tanto acostumadas e até controlando regiões do Brasil com aval de advogados e de juízes, o Fachim os ajudou muito ultimamente). https://www.bitchute.com/video/G2R7pkw3IYRX/
Muitas. Nem é dessa forma radical de engolir. Mas aceitar.
Uma das coisas que podíamos melhorar, seria uma melhor forma da administração pública servir melhor à população. Independente de quem esteja no poder.