K.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
03/10/2020 13h59
Pode ocasionar de a criança vir a ser como eu, destruída emocionalmente.
anônima
03/10/2020 13h58
Se a criança nunca teve a presença do pai não vai causar nada
anônima
03/10/2020 15h50
Geralmente mulheres que não tiveram pai crescem sem atitudes e aceitam migalhas de macho, já homens crescem sem a virilidade .
anônima
03/10/2020 14h03
Eu acho que tem alguns efeitos emocionais e pode variar muito de acordo com a criação da mãe, por exemplo se a mãe falar muito mal do pai, pode criar uma mulher misândrica. Mas isso não tem nada a ver com se tonar bandido, gay etc. Muitas também tem forte tendência a gostar de homem mais velho, para sanar a ausência de afeto paterno.
eles respondem
03/10/2020 15h44
Independentemente de qualquer teoria, visão ou interpretação, as estatísticas cruas mostram que essa ausência aumenta as chances da pessoa desenvolver problemas cognitivos, de desenvolvimento social, de adaptabilidade, de ter depressão, problemas com relacionamentos e mesmo a aumenta muito a chance de acabar no crime.

Do ponto de vista da psicanálise, simplesmente quebra o caminho natural de identificação psicológica com as figuras maternas e paternas, o masculino e feminino arquetípicos do humano. Não é uma questão de causa e efeito porque, como Freud disse, a criança sempre projeta essas figuras em alguém, se não forem os pais serão outras ou mesmo figuras animadas ou imaginárias.

Na ausência de uma referência fixa que traz autoridade, controle e segurança, como a 'paternidade' era descrita pela psicanálise como percepção infantil instintiva, isso é cobrado da figura materna, distorcendo mesmo o que ela deveria oferecer, como empatia, proteção e amor. Então as relações psicológicas com figuras masculinas e femininas tendem (esse verbo é importante, é uma questão de probabilidade, NÃO uma ciência exata) a serem mais confusas e problemáticas.
anônimo
03/10/2020 15h57
Pai é quem cria. Antes só do que mal acompanhado. Antes sozinho do que com um mal exemplo na casa.
anônimo
03/10/2020 13h57
Mulheres: promiscuidade, virar mãe solteira, problemas emocionais, depressão, vira feminista

Homens: presidiários, afeminados, agressores

Óbvio que não todos são assim isso é óbvio pois todas generalização é burra mas muitas tem algumas dessas sequelas;
63% dos suicídios de jovens acontecem em lares sem o pai presente (U.S. Dept of Health/Census) – 5 vezes mais que o normal.

90% de todas as crianças de rua e aquelas que fogem de casa são de lares sem um pai – 32% maior que a média.

85% de todas as crianças com desordens de comportamento são de lares sem a figura paterna – 20 vezes maior. (Center for Diseases Control)

85% de todos os jovens na prisão não possuem o pai no lar – 20 vezes maior probabilidade. (Fulton Co. Georgia, Texas Department of Correction)
https://www.familia.com.br/maes-solteiras-sao-heroinas-mas-atencao-para-estas-estatisticas-alarmantes/
03/10/2020 14h25
Ele vira gayzão
anônimo
03/10/2020 14h01
Depende, cada um se adapta melhor com a sua realidade. Eu perdi a mãe quando tinha apenas 3 anos e sigo firme
anônimo
03/10/2020 15h36
Meu psiquiatra deve saber.
anônimo
03/10/2020 15h47
Muitas coisas.