Todo mundo quer ser inteligente e temos aquela visão midiática, quando se fala de uma pessoa inteligente vem a a imagem de Einstein. Definir o que é ser inteligente é dificil achar e não tem uma verdade absoluta, mas a concepção que pra mim que faz sentindo e fez chegar a capacidade intelectual e atingir a verdade é a apologia de Sócrates, tem dois pontos: primeiro ponto quando Sócrates foi julgado, ele disse: "falaram tão mal de mim que já não sei quem eu sou". Então ele conta a própria história de vida para ele mesmo, ele viu que ele não era aquilo que falaram, então é muito fácil a gente se enganar a respeito do que as coisa são, devido ás pressões e sentimentos. Sócrates então mostra que é inteligente justamente porque percebia sua ignorância. Saber que sabe e saber que não sabe, são os maiores segredos que descobri da inteligência . Definindo, é inteligente aquele que sabe que não sabe, quando não sabe e que sabe quando sabe kk. A Humildade é uma peça inerente a inteligência.
03/10/2020 14h37
"Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros." - Google (2020)
anônimo
03/10/2020 14h36
Uma coisa eu te digo: não são os inteligentinhos questionadores.
elas respondem
anônima
03/10/2020 14h34
Quem tem facilidade em se adaptar.
anônima
03/10/2020 14h30
Se eu fosse inteligente eu deveria responder