Tem algum casado(a) aqui no site? Me conta como é essa vida ai. Como é poder confiar de verdade em alguém pra dizer "eu te amo"?

eles perguntam
5 3
elas respondem
03/10/2020 17h04
Ja fui casada, e uma sensacao otima saber que vc tem alguem que te ama, poder cuidar do lar, da comida, porem o convivio faz voce perder um pouco sua identidade, as vezes eu me via meio perdida sem saber quem eu era, as vezes me sentia sufocada tambem, mas e porque é da minha personalidade gostar de ser livre.
03/10/2020 18h33
Eu gosto da vida de casada.
Já estou nessa há 20 anos.
Gosto de construir as coisas com alguém. Tem habilidades que um não tem e o outro completa.
Chegar em casa e ter alguém pra conversar, que te conhece e sabe quando vc precisa de ajuda.
Além disso, as questões práticas da vida, guardar dinheiro, criar filhos, ficam mais fáceis quando vc tem alguém ao seu lado em que possa confiar.
Tem briga, tem muita briga. Ninguém é feliz o tempo todo e isso vale para o casamento tbm.
Sobre perder a identidade, como a Caju falou, acontece sim, eu por exemplo acredito que não existe em mim uma opinião ou vontade que seja 100% minha. Tudo de mim já tem marca do meu marido. Até o meus gostos foram influenciados.
Nos momentos difíceis, com coragem e diálogo tudo dá certo.
E acredito que mesmo casamentos que se acabam em um tempo menor, tbm são histórias de sucesso se os dois tiverem aproveitado a convivência para sair do relacionamento de forma pacífica e engrandecedora.
anônima
03/10/2020 16h31
Observando as respostas
anônima
03/10/2020 16h34
Não sei

E sim tem gente
03/10/2020 17h00
Obs as histórias
eles respondem
03/10/2020 17h07
O casamento em si não é a questão, ele funcionou porque as coisas deram certo antes - e sem nenhum padrão, caminho lógico, nada disso, foi tudo na base da cabeçada, murro em ponta de faca e acidente. Então não adianta acreditar em nada mágico, é metade acaso e metade esforço.

Olha, eu diria que tem uma pitada de personalidade nisso. Eu nunca fui de dar muito valor pra viver puteando por aí, e realmente gosto de companhia e carinho femininos. O que eu digo é que a experiência toda é fantástica e construtiva. Todos os desafios emocionais que tu pode imaginar só são vencidos ao lado de alguém, é algo que aprendi.

Normalmente nas grandes histórias, novelas, filmes, livros, o foco é num dos personagens, e o outro é visto de fora. Mas o fantástico é que tudo é enfrentado juntos no mundo real. E isso envolve muita briga, conflito, discussão; somos humanos, cheios de falhas, vícios de pensamento, traumas, e mesmo após anos acabamos deixando essas coisas nos dominarem. Mas a confiança atingida é tão profunda que basta dar um pequeno passo atrás que tudo desaparece.

Nada na minha vida toda me fez crescer como ser humano do que meu casamento. E eu jamais cairia na ilusão de dizer que isso significa "ser feliz"; sabe o que ele significou pra mim? ser "humano".
anônimo
03/10/2020 16h33
Essa é boa vou observar
03/10/2020 19h36
Nunca saberei