O casamento em si não é a questão, ele funcionou porque as coisas deram certo antes - e sem nenhum padrão, caminho lógico, nada disso, foi tudo na base da cabeçada, murro em ponta de faca e acidente. Então não adianta acreditar em nada mágico, é metade acaso e metade esforço.
Olha, eu diria que tem uma pitada de personalidade nisso. Eu nunca fui de dar muito valor pra viver puteando por aí, e realmente gosto de companhia e carinho femininos. O que eu digo é que a experiência toda é fantástica e construtiva. Todos os desafios emocionais que tu pode imaginar só são vencidos ao lado de alguém, é algo que aprendi.
Normalmente nas grandes histórias, novelas, filmes, livros, o foco é num dos personagens, e o outro é visto de fora. Mas o fantástico é que tudo é enfrentado juntos no mundo real. E isso envolve muita briga, conflito, discussão; somos humanos, cheios de falhas, vícios de pensamento, traumas, e mesmo após anos acabamos deixando essas coisas nos dominarem. Mas a confiança atingida é tão profunda que basta dar um pequeno passo atrás que tudo desaparece.
Nada na minha vida toda me fez crescer como ser humano do que meu casamento. E eu jamais cairia na ilusão de dizer que isso significa "ser feliz"; sabe o que ele significou pra mim? ser "humano".