Por algum motivo quando uma pessoa depressiva desabafa pra um cristão imediatamente é aconselhado a procurar a igreja, e não uma ajuda médica. Então fica o questionamento se isso realmente funciona, o que você acha?

elas perguntam
16 19
eles respondem
04/10/2020 00h26
Acho que não é cura
Acho que pode ajudar
03/10/2020 16h51
Cristão nada, tu quis dizer desabafa pra um EVANJEGUE imbecil do caralho.
03/10/2020 17h12
Procurar Deus pode te ajudar a sentir um pouco melhor e talvez encontrar algum caminho. Mas é excencial procurar a ajuda profissional. Fé e crenças tu pode usar como complemento.
Foi assim que eu fiz. Medicação, psicoterapia e superstição como complemento.
anônimo
04/10/2020 00h28
Se essa fé for suficiente para regular os elementos químicos que o cérebro está produzindo, pode ser a cura.
Depressão é desregulagem química no cérebro, o que desencadeia isso pode ser inúmeros fatores. Algumas pessoas conseguem sair sem ajuda de remédios.
Não confundir depressão com tristeza profunda. São sintomas diferentes.
anônimo
03/10/2020 17h08
Eu não tenho dúvidas disso mas a pessoa tem que buscar ler a Bíblia e ter fé
Eu recomendo ouvir eclesiastes, salmos, provérbios, 1 coríntios, atos dos apóstolos,eu gosto mais de ouvir que ler
anônimo
03/10/2020 17h04
Coitado de quem põe esperanças no "cristianismo" para combater a depressão...

Fazer uma posição humilhante de se ajeolhar a uma entidade e "rezar/orar"... vai ser tudo que essa "religião" terá para proporcioar como solução.

Avaliar os motivos psíquicos que causou a depressão, procurar ajuda profissional, avaliar os hábitos alimentares, tenta realizar exercícios físicos, buscar a companhia de boas pessoas, são medidas palpáveis e bem mais eficazes do que por esperança no "cristianismo"...

Até religiões pagãs como Hinduísmo e filosofias Budistas e Yoguis, teriam mais a oferecer, com suas práticas de meditação, que comprovado cientificamente, promovem alterações benéficas no cérebro que influenciam em toda questão psíquica/hormonal, doque o "cristianismo".
anônimo
04/10/2020 00h29
Também. Tive depressão, e tudo ajudou. O médico psiquiatra, a psicóloga e minha religião.
É um conjunto de fatores que agregam valor um ao outro, sendo necessários todos eles, a princípio. Um trabalha em harmonia com o outro. Hoje estou, pelo menos por enquanto, curado da depressão.
04/10/2020 01h45
Desculpa pelo vídeo longo, apenas uma reflexão:

Se tiver curiosidade, tem o Karnal com Padre Fábio de Melo:

03/10/2020 17h12
Depressão é uma doença, um desiquilíbrio químico. Precisa de tratamento medicamentoso. Pergunta de o Padre Marcelo Rossi e Fabio de Melo dispensaram o tratamento com remédios...
04/10/2020 00h30
Deus ajuda quem cedo madruga.
anônimo
04/10/2020 00h31
Deus ajuda mas os remédios que existe foi feito pelos filhos dele
04/10/2020 00h23
Não.
anônimo
04/10/2020 01h56
É sim, a cura da Aids é Deus, do Covid-19, do Câncer... Todo mundo que sucumbe às doenças é porque fraquejou em sua fé.

Mais ainda, cristão de verdade morre e ressuscita no terceiro dia só para pisar na cabeca do inimigo e desafiar os descrentes.
03/10/2020 19h37
É isso $$$$$$
anônimo
04/10/2020 00h25
Deus é triste
anônimo
04/10/2020 00h23
Não
elas respondem
03/10/2020 16h50
funciona se vc acreditar e ter fé em Deus. Isso aconteceu comigo quando tinha frequentes crises de ansiedade, na vdd eu tinha todo dia e o dia inteiro, e lógico q eu tava passando eu um psicólogo tbm, então acredito q a combinação dos 2 ajude bastante
anônima
04/10/2020 01h41
Vocês acham que a cura para a diverticulite é Deus?

A pergunta parece meio ridícula, não parece? Porque é. Depressão é uma doença como outra qualquer. E, assim como as outras, requer tratamento médico.
anônima
04/10/2020 00h29
Com certeza e procurar apoio psicologico.
03/10/2020 16h52
Acho que todos precisamos ter fe em algo nem que seja em nos mesmos, mas a cura nao seria deus e sim tratamentos, nosso cerebro tambem e um orgao que pode adoecer.
03/10/2020 16h53
Não tem nada haver... o melhor é procurar ajuda medica pq eles é quem sabem. Eu tem religião porem não vejo depressão como falta de Deus
anônima
03/10/2020 17h17
Não

Devias tentar pedir ajuda a alguém que não te responda "Deus" a tudo. Pq aí só vai criar em ti frustração.
03/10/2020 23h30
Em parte sim, mas é aconselhável procurar ajuda terrena tbm.
anônima
03/10/2020 19h38
Claro que não, o que ajuda é psiquiatra e remédios.
anônima
03/10/2020 16h53
NÃO!!
Absolutamente não.
A fé sem ação é morta!
anônima
04/10/2020 01h57
Sim
04/10/2020 01h46
Cristãos são idiotas e cegos por sua crença, se acham os donos da razão (generalizando muito)
anônima
03/10/2020 23h30
Principalmente ele.
Segundo: psiquiatra
Terceiro: sua força de vontade.
anônima
04/10/2020 00h30
A cura pra depressão é com tratamento psiquiátrico. Engraçado q nunca mandam um diabético procurar a igreja tbm.
04/10/2020 00h27
Não, porém ajuda
03/10/2020 16h52
Eu, Chan, acredito que Deus pode todas as coisas mas nunca falaria pra pessoa optar pela fé como linha de frente para curar uma depressão.
Nunca vi isso como algo sensato de se fazer.
03/10/2020 16h54
Não.
A fé independente da crença ajuda em certas coisas...porem a depressão é uma doença que precisa ser tratada por um profissional qualificado.
04/10/2020 00h26
sim , quem tem depressão tem que ser as duas coisas ,espiritual e físico , ou seja ir pro psiquiatra e ir pra igreja , mas não é ir por ir , é ir com objetivo , buscar a cura de Deus , ele cura a alma , o seu interior
04/10/2020 00h30
Vou nem responder