E a mulher vai tratar o marido como trata o pai?
Você acredita? Faz sentido pra você?

Pra mim faz sentido, já que se a pessoa trata mal quem sempre criou ela (no caso, falando de quem criou bem), imagina quem a pessoa só conheceu depois e ainda é diferente dele...

E vocÊ? O que acha?

obs: o "tratar igual" que falo é no sentido de: se responde grosseiramente, se fala bem, se desrespeita, essas coisas..
Você analisa se a pessoa trata mal ou responde grosseiramente o pai/mãe, essas coisas?

elas perguntam
7 4
eles respondem
03/10/2020 21h30
Conheço mulheres que são amorosas com os pais, mas são perversas com os namorados/maridos. Conheço homens que são amorosos com as mães, mas são perversos com as esposas, não existe uma regra para isso, depende do caráter da pessoa.
03/10/2020 21h24
Pode ser que sim mas não é certeza.
anônimo
03/10/2020 21h35
Sim isso é psicologia comportamental, geralmente o homem reproduz a dependência da mãe, e mulher a submissão ao pai. Daí explica o funcionamento da sociedade patriarcal em que o homem manda, mas é cuidado pela mulher. Por outro lado a mulher é submissa ao marido, tendo os afazeres do lar como obrigação.
Assista o filme "O sorriso de mona lisa" não tem muito haver mas dá uma ideia
03/10/2020 23h00
Pode acontecer sim das pessoas projetarem o comportamento com os pais nas outras pessoas até inconscientemente, mas pode ser que escolham mudar conscientemente. De qualquer forma quem aprende a amar em casa tem grande chance de continuar com um comportamento amoroso fora de casa.
anônimo
03/10/2020 23h03
Olha, pela pouca vida que tenho
É exatamente assim
Mas não To falando do ficante da escola
To falando de anos de relacionamento
Tipo
Mesmo que no começo seja um mar de rosas
Depois de alguns anos acaba tratando o parceiro a parceira como trata os pais
anônimo
03/10/2020 19h39
Não é uma regra.
Até pessoa carinhosa com os pais acabam sendo péssimos cônjuges.
anônimo
03/10/2020 21h40
Não tem relação.

O vínculo com os pais é uma coisa, o vínculo amoroso é outra coisa.
elas respondem
03/10/2020 19h39
Acho que influência um pouco e tbm influência na forma que gostamos de ser tratados.
03/10/2020 19h34
Conversa pra boi dormir, nem todas as pessoas são iguais
03/10/2020 19h36
Talvez. Porem ele pode tratar a mae bem e tratar a esposa mal, isso vai depender de como vc vai adestrar ele.