Eu tenho hipotireoidismo e algumas partes do meu corpo são escuras. Tipo axila, virilha e pescoço. Não é sujeira, é distúrbio hormonal. Eu não sei o que fazer. ;(

elas perguntam
4 3
eles respondem
03/10/2020 20h00
eu tenho também, simplesmente aceitei, não vou gastar milhares de reais com laser e etc, deixa lá
03/10/2020 22h42
Se a questão é hormonal, procure um endocrinologista, ao menos busque virtualmente pesquisando no YouTube ou Google.
Mas só a do pescoço tem uma certa relevância que torna interessante visualmente tu tentar clareá-las, mas das axilas e virilhas nem tanto.

Nós passamos quase o tempo todo com os braços arriados, as axilas raras vezes estão visíveis. Não obstante, ainda são uma parte quase irrelevante do corpo. Pouco importa serem claras ou não.

As das virilhas importam muito menos, porque além de serem ainda menos vistas do que as axilas, há a questão do direcionamento da atenção.
Veja: tem uma maravilhosa xaninha convidativa bem na frente do cidadão, a babinha do quiabo já escorrendo e tudo, ele tá de cara pro gol... cê acha que o rapaz vai atentar mais pra tonalidade da pele lá do que pra tabaca suculenta que tá na cara dele???
A concorrência é desleal.

Se tu der azar e encontrar um assim, termine. De frescura já basta a do ar-condicionado.

Como eu disse, do pescoço é mais agradável esteticamente tentar um clareamento, se não for possível, dane-se, bola pra frente, mas das axilas e principalmente das virilhas, meros detalhes.
Uma é numa parte ignorável do corpo, e a outra fica bem ali dos lados da racha preciosa.
A lógica sexual é elas não interferirem, e o cara só pensar em botar o pescoçudo pra dentro.
Assim faria o Madruguinha.
anônimo
03/10/2020 22h51
Faz nada. Isso não é relevante não, acredite. Porém, se for em excesso mesmo, o jeito é buscar um dermatologista.
04/10/2020 01h18
É normal.

Mas se te incomoda, há tratamentos a lasers que podem ser feitos para clarear a região, procure um(a) dermatologista.
elas respondem
anônima
03/10/2020 21h23
Procure um dermatologista
03/10/2020 22h29
Passa um creme de clarear.
04/10/2020 01h20
Amg isso é besteira